A palavra fossa séptica possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 12 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i e a, já as consoantes são: f s p t c. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: acitpésassof. Além disso, dita palavra é considerada como o local onde serão eliminados resíduos de excrementos, tais como fezes e urinas. Geralmente é realizado em lugares mais afastados pelos riscos de contagio e contaminação.

Significado de fossa séptica

A fossa séptica é um dispositivo usado para o tratamento primário de esgoto doméstico. É a separação e a transformação físico-química da matéria orgânica contida nestas águas onde será depositada. Além disso, é uma maneira simples e barata para tratar águas residuais e é indicada (de preferência) para residências rurais ou localidades isoladas. No entanto, o tratamento não é tão completo quanto o tratamento de água industrial.

Além disso, as águas residuais não vão para um sistema de coleta urbana, nem para uma drenagem e tratamento municipal subsequente, ou seja, edifícios em áreas afastadas dos centros urbanos devem ser tratados em um poço, de modo que o fluxo de água mais baixo, a parte sólida, pode ser depositado ali (lodo), liberando a parte líquida. Depois de fazer isso, certas bactérias anaeróbicas agem sobre a matéria orgânica na água residuária dividindo-a em seus componentes inorgânicos (matéria inerte), e convertendo-a em parte dos sólidos na matéria solúvel em água. Esta discriminação é importante porque ela reduz a quantidade de matéria orgânica, e em cerca de 40% de carência bioquímica de oxigênio é necessário para esta tarefa, e para que a água possa ser devolvida à natureza com menos danos ao mesmo.

Por outro lado, a parte sólida restante deverá ser removido a cada tantas vezes (cada um a dois anos) e transportada para um lugar onde ela pode ser tratada completamente. Ademais, não se pode confundir fossa com buraco negro, o antigo sistema de coleta de esgoto, muito imperfeito e agora está proibido em muitos países por ser um mau tratamento dos resíduos. As fossas por sua vez podem ter uma única câmara, mas em geral, é preferível ter duas. Os sólidos contidos na água irão para o fundo (lodo) e a gordura superficial formará uma espuma flutuante.

O tipo típico de construção de uma fossa séptica possui duas câmeras. Qualquer que seja o tamanho do poço deverá ser de pelo menos 1 metro de profundidade, para separar adequadamente lamas e espumas. Além disso, a zona maior livre, que conduz a uma profundidade mínima deverá ser de 1,20 a 1,50 m. Quando se tem duas câmeras, a primeira deve ser mais ou menos o dobro da segunda e da união entre as duas será o resultado entre dois volumes de água passando por cima de uma câmera para outra, dividindo entre lamas e espumas. Ambas as câmaras devem ter bueiros para remover o lodo periodicamente.

Sinônimos de fossa séptica

São sinônimos de fossa séptica as seguintes palavras: catacumba, caverna, covil, lugar fechado

Antônimos de fossa séptica

São antônimos de fossa séptica as seguintes palavras: lugar aberto

Exemplos de usos e frases

Quando eu morava no interior de Minas meu pai construiu uma fossa séptica para o tratamento da água.

As fossas sépticas são de grande auxilio no tratamento das águas residuais.

Nem todos os jovens de hoje em dia conhecem o que é uma fossa séptica, porque a mesma é feita sempre mais afastada e em locais tais como o campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *