A palavra gorda possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a o já as consoantes são: g r d. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: adrog. Além disso, referida palavra faz designação de uma mulher que apresenta um peso acima do normal.

Significado de gorda

A palavra gorda é proveniente da obesidade. Esta é considerada como uma doença crônica de origem multifatorial evitável, que é caracterizada por acumulação excessiva de gordura ou hipertrofia do tecido adiposo em geral no corpo; ou seja, quando a reserva natural de energia a partir de seres humanos e outros mamíferos como gordura corporal armazenada é aumentada para um ponto que ameaça a saúde ou a vida. A pessoa gorda, com sobrepeso e obesidade são o quinto principal fator de risco para morte no mundo humano. Eles morrem a cada ano, pelo menos, 2,8 milhões de adultos como resultado de excesso de peso. A OMS (Organização Mundial de Saúde) define obesidade como um IMC (índice de massa corporal, relação entre a altura e do peso de um indivíduo ao quadrado) é igual a ou maior do que 30 kg / m².2 também é considerado um sinal de obesidade abdominal a circunferência maior do que ou igual a 102 cm e maior do que ou igual a 88 cm mulheres homens. Além disso, a pessoa gorda é parte da síndrome metabólica, e é um fator de risco conhecido, que é, é uma indicação de predisposição para várias doenças, como as doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, a apneia do sono e osteoartrite, acidente vascular cerebral, bem como alguns formas de câncer, doenças dermatológicas e gastrointestinais. Embora ela seja uma condição clínica individual, tornou-se um grave problema de saúde pública que está a aumentar:

Por outro lado, se tem alcançado proporções epidêmicas em todo o mundo. […] Apesar de ser considerado anteriormente confinado a países de alta renda, atualmente o problema da obesidade também é prevalente em países de baixa e média renda. De acordo com a origem da obesidade, esta é classificada nos seguintes tipos:

A obesidade exógena: Obesidade devido à dieta inadequada em conjunto com uma atividade física baixo.

Obesidade endógena: metabólica que causa distúrbios. Dentro das causas endógenas, endócrino falando quando a obesidade é causada por alguma disfunção das glândulas endócrinas, como da tireoide (hipotireoidismo obesidade) ou deficiência de hormônios sexuais, como no caso da obesidade gônadal.

Epidemiologia: Gráficos comparando percentuais de obesidade da população total nos países membros da OCDE indicam para idades acima de 15 anos um IMC superior a 30.Dados da “OECD Factbook 2005”, com dados para vários anos entre 1997 e 2003, por país. A cada ano, pelo menos, 2,8 milhões de adultos morrem das consequências para a saúde do excesso de peso ou obesos. Eles são responsáveis ​​por entre 7% e 41% de certos tipos de câncer, 23% dos casos de doença isquêmica do coração e 44% dos casos de diabetes, que afeta atualmente 347 milhões de pessoas ao redor o mundo.No Reino Unido, o Health Survey for England prevê que mais de 12 milhões de adultos e um milhão de crianças seria obesos até 2010 se não forem tomadas medidas.

Sinônimos de gorda

São sinônimos de gorda as seguintes palavras; obesa, rechonchuda

Antônimos de gorda

São antônimos de gorda as seguintes palavras: magra

Exemplos de usos e frases

A mulher que era gorda fez dieta e entrou na academia e emagreceu mais de quarenta por cento de seu peso anterior.

Ela é uma pessoa gorda, e não tem controle de seus desejos quando está frente a algum alimento.

Ele sempre quis casar com uma mulher linda maravilhosa, mas acabou casando com uma gorda mal amada.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *