A palavra guidão possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: u a o i já as consoantes são: g d. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oãdiug. Além disso, dita palavra pode ser o mesmo que guidom de bicicleta. É um equipamento essencial para controlar a direção. Muito usado em bicicleta ou outro veículo que recebe este nome como as motos e quadrículos.

Significado de guidão

A palavra guidão se refere a bicicleta ou motocicleta, chamada também de manúbrio em alguns países e refere-se ao mecanismo de direção para bicicletas, o equivalente a uma roda. Além disso, o guiador também na maioria das vezes, de acordo com a sua posição de condução, suporta uma parte do peso do ciclista e proporciona um método conveniente para a montagem do local de alavancas de freio, toques de computadores de ciclismo e coordenação.

Referido termo faz parte da anatomia da bicicleta e são os seguintes: Diagrama dos componentes de uma bicicleta: Existem diferentes tipos de bicicletas, mas basicamente todos são semelhantes, embora os componentes sejam diferentes em termos de qualidade, design e peso, bem como agilidade e modo de utilização. Por ordem de importância, uma bicicleta é composta dos seguintes componentes: Tabela: O mais comum é em forma de diamante, também chamado de diamante ou double wishbone. Os clássicos eram de ferro ou aço; hoje, quando o aço cromo-molibdênio é chamado de “Cro-Moly” ou “chromoly”, também podem ser de alumínio ou titânio, ou mesmo de fibra de carbono.

Fork: peça formada pelo tubo de direção que mantém o cubo da roda dianteira; Ele pode ser fixo ou suspenso. Pneus: Após o guidão, as rodas são o elemento mais importante para o desempenho da moto. Pneu: O pneu é parte da roda e são a combinação de um tampão, um balão insuflável e o pneu que dá a rigidez e serve para estruturar o eixo de rotação longitudinal da bicicleta.

Transmissão: Inclui mudanças dianteiras e traseiras de tipo engrenagem externa (desviador) e internamente nas mudanças das rodas traseiras, ambos operados pelos pedais. Mudança de velocidades: Mudando engrenagens incluem alteradores de trocadores de punho e polegar entre outros. Freios: Inclui alavancas de freio e sistemas de freio. Potência: A potência (ou haste do guiador), em conjunto com a forquilha dianteira, são os componentes de uma bicicleta, proporcionando uma interface em conjunto com o tubo de armação frontal.

E por fim o guidão: A largura do guidão varia, 52,5-60 cm (21-24 polegadas) de largura permite o controle de baixa velocidade, enquanto o estreito são melhores em altas velocidades, o estreito também são convenientes na cidade para deslizar-se entre os automóveis. Um tipo de guidão famoso é chamado de “rabo de baleia”. Ele difere de outros em que não tem as extremidades livres como caracterizam o guidão tradicional.

Sela: Na sela no mercado, alguns são finos e leves para reduzirem o peso, enquanto outros modelos anatômicos são projetados para o conforto.

Sinônimos de guidão

São sinônimos de guidão as seguintes palavras: guidom, apoio, direção.

Antônimos de guidão

São antônimos de guidão as seguintes palavras: Sem direção.

Exemplos de usos e frases

Em uma competição de corrida de motos, houve um acidente que fez duas vitimas e dentre elas estava um grande amigo chamado Roberto. O mesmo foi atingido pelo guidom da moto de seu amigo que vinha logo atrás.

As bicicletas mais modernas tem um guidom bem diferentes das antigas. Com a explicação de ser mais altos, os fabricantes disseram que foi pensando na estatura dos ciclistas que inventaram o guidão neste formato.

Vou comprar uma moto, mas não gosto da Kawasaki porque o guidão é muito baixo impossibilitando assim o motociclista ter uma boa postura. Com uma boa postura muitas são as pessoas que preferem as motos do modelo Warley.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *