A palavra hedonismo possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 09 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e i o já as consoantes são: h d n m. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: omsinodeh. Além disso, referida palavra faz designação da busca excessiva do prazer como propósito significante da vida moral.
Significado de hedonismo
A palavra hedonismo vem do grego e é onde podemos encontrar sua etimologia. Este termo é composto de duas partes distintas: hedone que é sinônimo de prazer e a ism sufixo pode ser definida como a qualidade ou doutrina. Entretanto, o hedonismo é uma doutrina de filosofia que considera o prazer como o propósito ou objetivo de vida. Hedonistas, portanto, viver para desfrutar os prazeres, tentando evitar a dor. Sendo assim, é classificada como sendo um conjunto de teorias morais enfáticas que, em geral, tudo o que o homem faz é um meio para outra coisa. O prazer, no entanto, é tudo o que queria para si mesmo.
Especificamente esta filosofia, que define o objetivo da vida como o prazer dos sentidos, este sentido foi impulsionado pelo filósofo grego Epicuro de Samos, que viveu no período entre o quarto e o terceiro séculos A.C e estabeleceu que o objetivo final de qualquer ser humano deve ser a busca da felicidade. Isso significa, portanto, que para ser cumpridos moderadamente não precisa buscar bens materiais, mas sim aquilo que dá segurança e é importante sempre cultivar uma boa amizade, o amor, a literatura e as artes. Ademais, desde que a ideia do prazer é subjetiva, intelectuais com idéias muito diferentes são normalmente incluídos no grupo de hedonistas. É comum, no entanto, para dividir o hedonismo ético e psicológico. Entre as escolas clássicas de hedonismo, por um cirenaicos, fundada por Aristipo de Cirene, que argumentou que não há maior boa vontade e destacou o prazer do corpo em vez de prazeres mentais.
Em se tratando deste tem a escola epicurista, no entanto, retrata o prazer associado com a paz e a calma. A ênfase principal desta doutrina foi na redução da ânsia, não por prazer imediatamente. Na contemporaneidade a figura mais importante no hedonismo é o filósofo francês Michel Onfray que incidiu sobre o fato de que devemos dar mais importância ao estar tenso. Isso significa apreciar as pequenas coisas da vida, como a audição, paladar, olfato e aposta nas paixões. Neste sentido, e na presente fase, o escritor e sexólogo Valerie Tasso, que também fazia parte do hedonismo, explica que a vida é muito importante. Neste caso, ele diz que essa filosofia é o que deixa claro que a nossa existência deve ser tomado como a busca do prazer no corpo é um aliado e em que o tempo é mais importante do que dinheiro.
Note que diferentes religiões condenam o hedonismo, considerando que não tem moral. Catolicismo, por exemplo, argumenta que o hedonismo atenta contra os valores do seu dogma porque favorece o prazer acima do amor ao próximo e até mesmo Deus. Entre as principais disposições da vida hedonista, determinação e vontade de assumir os gostos de stands, o fato de preservar o seu tempo para atividades que geram prazer e pretende desfrutar de emoções agradáveis sem racionalização.
Sinônimos de hedonismo
São sinônimos de hedonismo as seguintes palavras; busca, prazer
Antônimos de hedonismo
São antônimos de hedonismo as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Eles ainda hão de pedir desculpas pelas barbáries que fizeram por praticar o hedonismo.
Elas disseram que foi um hedonismo passar nas provas do concurso pelas determinações cobradas pelos professores.
Ser um grande professor é uma insistência continua nas leituras e o sucesso e certamente será uma sensação de hedonismo para mim.