A palavra Homicídio é uma palavra que possui sua classificação gramatical como sendo um substantivo masculino e quando levada ao plural fica da seguinte maneira: Homicídios. É caracterizado pela destruição da vida de outra pessoa; ação de assassinar outro ser humano; assassínio ou assassinato.n Sua separação silábica se dá da seguinte maneira: ho-mi-ci-dio. Possuindo 8 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o, i as consoantes são: h,m,c,d. Referida palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário: oidícimoh..

Significado de Homicídio

O homicídio é um crime que significa haver tido um ato ou uma omissão, onde um indivíduo retira a vida de outra pessoa, de maneira culposa ou dolosa. Referida palavra possui sua etimologia na palavra latina homicidium. Tal conduta é abominável e reprovável por toda a sociedade desde as crianças até os mais velhos, logo, é uma regra e, portanto, o seu descumprimento torna-se um ato ilegal e a pessoa será culpada por tal fato. Há uma grande diferença entre homicídio de assassinato, porque no assassinato envolve uma série de requisitos para que ele seja caracterizado como tal, e algumas delas são: traição, a maneira como é feito, ou seja, a crueldade ou inclusive outras circunstâncias que designem que esse crime foi premeditado, e geralmente que mata não justifica razões plausíveis e na verdade não há, a não ser que seja para agir em sua legitima defesa, porém, terá de ser verificado inúmeros fatores para a sua análise. Dentro da questão homicídio, há algumas ramificações que o determina, por exemplo: um homicídio doloso, designado aquele onde existe uma intenção de que a morte da vitima ocorra, ou seja, o autor utilizará vários meios para chegar ao fim desejado, não importando as consequências que serão geradas. O fato é: há que ser gerado um resultado, morte. Por outro lado, há o homicídio doloso ou negligente, onde acredita-se num resultado possível de morte, porém, acredita-se que possa evitá-lo, no entanto, não é possível e seu resultado: a morte acaba acontecendo. Há também uma terceira divisão que é o homicídio preterintencional, onde acontece as intenções, ele não queria matar, porém o resultado morte não foi tão violento que acabou matando. Como exemplo se tem: um suposto autor que apenas queria bater numa pessoa para lhe causar pequenos hematomas, por brigas fúteis e de tanto socá-lo na cabeça, a vitima acaba morrendo para causar alguns hematomas, e acaba matando. Existe dentro do ordenamento jurídico o que chama-se de homicídio simples que é quando há a ausência de quatro agravante, sendo elas: a traição, emboscada, a premeditação, e a vantagem. Já no homicídio qualificado ocorre quando há uma ligação entre vitima e autor, por exemplo, são parentes, e a maneira com que é escolhida para concretizar a execução.

Sinônimos de Homicídio

São sinônimos de Homicídio as seguintes palavras: assassinato, assassino

Exemplos de usos e frases

Os policiais da segunda delegacia do Rio de janeiro chegaram a uma estatística que aumento 40% o número de homicídio na região da baixada fluminense. Sendo assim, foi proposto medidas de intervenção urgente.

Quando se fala de homicídio podemos dizer que é o ato de uma pessoa tirar a vida de outra e o código penal brasileiro trata de falar das sanções imposta para penalizar quem comete este ato.

Um casal que é referência na vila se tornou os principais suspeito da morte de um Andarilho. O mesmo sofreu um homicídio na segunda pela manhã e segundo vizinhos não ouviram nenhum barulho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *