A palavra sede possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 04 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, já as consoantes são: s d. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: edes. Além disso, dita palavra é classificada como aquilo que sacia.

Significado de sede

A sede é o desejo e a necessidade de beber enfrentando um indivíduo ou um animal causada pelo seu instinto básico que requer a incorporação dos fluidos corporais. Também acontece de ser um mecanismo de regulação do teor de água no corpo e um dos primeiros sinais que marcam a desidratação.

Existem duas razões principais fazendo com que uma pessoa ou um animal, por um lado, tal como mencionado, a falta de hidratação adequada e, por outro lado, o aumento da concentração de sais minerais.

Tal como acontece com qualquer sistema ou mecanismo automático, quando o volume de água na parte inferior do corpo consideravelmente para uma das duas razões estes, o cérebro, o que rege um quase tudo quando o funcionamento do nosso corpo é a coisa, isto fará com que a sede de modo que a pessoa ou o animal em causa nos termos do encontro. Se a satisfação de água está incorreta ou não ocorrer de forma alguma plausível que desencadeie uma série de complicações de órgãos, isso influenciará e muito no sistema neurológico e renal. Entretanto, sede em demasia, formalmente conhecida como polidipsia pode ser um sintoma de diabetes. Este estado é caracterizado por um aumento anormal na sede que levam o indivíduo que experimenta-se ingerir uma grande quantidade de líquido. Outras causas desta pode ser: uso de certos medicamentos, ingestão de alguns alimentos condimentados, sangramento, excesso de glicose.

A Polidipsia é de nenhuma maneira uma doença, mas um sintoma, ou seja, é a consequência de algo. Para encontrar o que causou polidipsia medicina vai pedir uma privação de líquidos de teste da pessoa que apresenta o sintoma e, em seguida, exames de sangue e urina. Além disso, a sede pode ser a necessidade de água ou de umidade que têm certas coisas, tais como plantas e campos.

E também encontra-se amplo uso da palavra sede para explicar o desejo ardente e irreprimível de sentar-se para uma coisa ou pessoa em particular. O assassinato de seu irmão acordou em sua sede de justiça. Todos as pessoas já tiveram a sensação de sede que nos faz ir buscar imediatamente um copo de água para beber. A sede é um mecanismo do corpo para nos alertar para o nosso nível de hidratação. Nosso cérebro regula a si mesmo, desenhando um limite para avisar o quão longe fazer sem arriscar nossa saúde.

Um estudo recente tentou decifrar o que mecanismos estão envolvidos neste mecanismo de alerta complexo para manter nossos cérebros continuam água potável quando a sede já está saciada.

Sede e sobrevivência: Para o estudo, digitalizou-se um cérebro através do scanner para analisar em detalhe os mecanismos de resposta a sede. Os participantes apelaram saciar a sua sede ou bebido excessivamente durante o experimento que produziu esses resultados.

Sinônimos de sede

São sinônimos de sede as seguintes palavras: saciedade

Antônimos de sede

São antônimos de sede as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Toda noite eu levo uma garrafa de água para cama, pois tenho muita sede e se eu não beber posso, inclusive, passar muito mal.

Jesus disse: venham a mim os que têm fome e sede de justiça. Essas foram palavras de ânimo aos seus discípulos.

Para mim o que mata a sede é somente a água, não adianta tomar, suco, açaí, ou qualquer outra bebida.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *