A palavra jaqueta possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, e. Já as consoantes são: j, q, t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ateuqaj. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir a uma espécie de agasalho de mangas longas.
Significado de jaqueta
A jaqueta é um vestuário do torso ajustado rua, com mangas compridas, gola e bolsos, tanto dentro como fora, aberto na frente com fecho botão, que permite ser aberto ou fechada. O comprimento é variável, a partir dos modelos e tipos de cintura ajustada para suspensão ou para baixo para o começo da pernas, sendo mais curta ou mais longa. Em diferentes países do orador campo latino-americano pode ser associada, confusa ou renomeada como campera (Argentina e Uruguai), jaqueta (México), Saco (Espanha), duplo (Chile, Peru) ou jaqueta, mas em geral, não são peças diferentes entre si. Etimologias: No processo histórico evolutivo da linguagem, parece vir de jacket (com xaqueta e xaquetilla), descrita pela língua europeia adapto à língua da época.
Tipo: O conjunto de roupas e itens de vestuário que podem aparecer com o nome ou considerados como jaquetas é muito amplo. Entre os muitos exemplos podem ser mencionados:, parka, blazer, bolero, casaco de lã, carmañola, mulher americana(jaqueta,) 7, fraque ou chaquet, suga, dalmatica, Dolman, smoking, revestimento, guerreiro, guayabera, sobretudo, gibão levita, libré, Norfolk jaqueta, casaco de pele, casaco de lã, blusa, jaqueta safári, spencer, revestimento de pele de carneiro, todos esses são os nomes da jaqueta em diferentes países e continentes. Seus primeiros quarenta anos foram gastos na marginalidade total associada com as necessidades da guerra da aviação e gangues de motociclistas que viviam fora da lei. Mas seu espírito indomável cativou o estilista francês Yves Saint Laurent, que se tornou a estrela indiscutível da coleção criada em 1960 para a Câmara dos Dior. Hoje, à beira de uma centena, brilha mais uma vez nas passarelas do mundo como um ícone cultural da juventude eterna.
Foi na Segunda Guerra Mundial, quando o confronto entre os Aliados e os representantes do império ganharam suas primeiras vítimas, a primeira vez que ele foi visto em ação. Os pilotos da aeronave “bombardeiros” do Real Corpo de Aviação na Bélgica e França foram os primeiros que foram inventadas os casacos de couro longos em 1915. Os cockpits nos navios de guerra não foram fechados e a jaqueta de couro acreditava que ela era um dos materiais mais térmicos disponíveis para protegê-los contra as intempéries. Esta invenção não foi perdida em forças norte-americanas, e dois anos mais tarde, criaram suas próprias jaquetas de couro, onde o termo “jaqueta” nasceu.
Já em 1931 veio a jaqueta-A2, uma versão mais curta, na cintura, que tornou-se uma parte padrão dos EUA como uniforme militar e continua a ser o mais popular. Então, aviadores da Marinha inventaram o seu próprio modelo, conhecido como o mais famoso e copiado por milhares de outras nações, o M44.
Sinônimos de jaqueta
São sinônimos de jaqueta seguintes palavra: blusa, casaco.
Antônimos de jaqueta
São antônimos de jaqueta seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Em meu aniversário ganhei de presente uma jaqueta jeans azul de manga longa e dois pares de tênis.
Em minha viagem para a Patagônia levei na mala uma jaqueta forrada, a região é muito fria e demanda roupas mais quentes.
A jaqueta foi confeccionada por famoso alfaiate e desenhada por uma estilista reconhecida no Brasil e no Mundo.