A palavra linguagem possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 09 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i u a e já as consoantes são: l n g m. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: megaugnil. Além disso, referida palavra faz designação da faculdade que tem os homens para se comunicar.

Significado de linguagem

A palavra linguagem é algo muito interessante, antes de determinar o significado de uma palavra particular, a conduta leva a uma pesquisa para encontrar a etimologia dela. Especificamente, se fizermos o mesmo com o termo na mão descobrimos que a origem está na língua provençal e mais especificamente no conceito lenguatge. No entanto, este por sua vez vem da língua latina. Uma vez expostos isso, se tem de determinar o idioma e a palavra que se faz referir a quem em conjunto de sinais e sons que se usa o ser humano, desde a sua criação até o presente, para se comunicar com outros indivíduos da mesma espécie que se manifesta ambos os seus sentimentos como se pensa sobre um problema particular.

 O conceito de linguagem pode ser entendido como um recurso que permite a comunicação. Para os seres humanos, esta ferramenta é altamente desenvolvida e é muito mais avançada do que em outras espécies animais, uma vez que é um processo de raízes fisiológicas e psicológicas. Linguagem, como muitos se sabe, dá ao homem a possibilidade de selecionar, citações, coordenar e combinar conceitos de complexidade variável. No entanto, tudo isto deve ser adicionado o fato de que existem muitas formas de linguagem. Quanto à classificação poderia ser realizada com base na maneira de expressar um homem ou uma mulher, que se pode dizer que existe tanto um culto e linguagem rude, coloquial ou técnica. A técnica de separação pode reconhecer três dimensões na língua: forma (inclui fonologia, morfologia e sintaxe), conteúdo (semântica) e use (pragmática).

Para o especialista em linguagem Ferdinand de Saussure, a linguagem é composta da língua (a língua, um general e consistente para aqueles que fazem um determinado modelo de comunidade linguística), a fala (a realização momentânea desse recurso; uma ação individual e voluntária que é realizado pela fala e escrita). Antes de desenvolver as suas capacidades em forma estendida, os seres humanos desenvolvem uma pré-linguagem, um sistema rudimentar de comunicação que se torna evidente durante os primeiros anos de vida e capacidades que envolvem tanto a parte neurofisiológica e psicológica, como personagem percepção, motor, imitação e memória. O conceito de linguagem natural, por outro lado, descreve uma modalidade linguística ou tipo de língua que desenvolve, a fim de comunicar com o meio ambiente. Esta ferramenta, como foi observada por meio da análise de suas peculiaridades, tem uma sintaxe e baseia-se nos preceitos de otimização e economia.

Charles F. Hockett também listou vários recursos que aparecem nas línguas naturais como marcas. Incluindo menciona a produtividade (detalhe que permite gerar novas mensagens), a arbitrariedade (em referência à ligação pode ser estabelecida entre o sinal e a significância), a estrutura hierárquica (critérios sintáticos e gramaticais cenário especial para Idiomas humanos, uma vez que os rendimentos não são do tipo aleatório).

Sinônimos de linguagem

São sinônimos de linguagem as seguintes palavras; idioma, comunicação

Antônimos de linguagem

São antônimos de linguagem as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

A linguagem de sinais é uma forma de comunicar que vem ganhando o mundo.

Depois de aprender sobre a linguagem de sinais em Braille, isto me ajudou e muito na rotina no dia a dia.

Depois de dias aprendendo sobre a linguagem dos americanos, muitas são as surpresas que tivemos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *