A palavra menta possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 5 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, a. Já as consoantes são: m, n,t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: atnem. Além disso, dita palavra é classificada como uma planta medicinal, capaz de exercer vários benefícios para a saúde do ser humano, como melhorar o hálito, resfriados, etc.

Significado de menta

A origem etimológica da palavra menta é proveniente do latim “mint”, que, por sua vez, deriva da palavra grega “Minthe”. A menta é um gênero de ervas utilizados na comida e no desenvolvimento de produtos cosméticos e de higiene pessoal. Seu sabor produz uma sensação de frescor como o seu aroma. Por exemplo: “Você quer beber um copo de aguardente de menta-pimenta” “Ontem, Mariana, comeu meio quilo de sorvete de menta”, “Esta menta na pasta de dentes deixa um gosto agradável na boca”. Na Espanha, a menta também é chamada de hortelã onde seu sinônimo pode ser a hortelã-pimenta e é utilizada no campo da culinária, por exemplo, molda ambas as bebidas como o chá e guloseimas, tais como goma.

Originária da Ásia Central e da região do Mediterrâneo, a menta (Mentha cujo nome científico é assim que se escreve) é uma planta herbácea perene que pode atingir uma altura de 1,20 metros. Tem rizomas subterrâneos, folhas arranjo oposto e uma forma oblonga a lanceoladas, flores de dois lábios e quatro lobos e frutas em cápsula com até quatro sementes. Dado o cheiro desprendido, bem como seus muitos usos, há muitas pessoas que se atrevem a crescer uma planta de hortelã em sua casa. A fim de alcançar seu estado perfeito e uma série de cuidados específicos, como regar em abundância o necessário. O uso da hortelã é bastante variado. Suas folhas frescas podem ser usadas para dar sabor salgado (tais como tortas árabes ou cordeiro) ou decorar pratos doces (um bolo de chocolate vulcão). O processamento, por outro lado, pode fazer gelados, doces, bebidas, doces e outros produtos alimentares.

Não deve ser esquecido que a hortelã também é usada muitas vezes como uma planta medicinal em “remédios da avó” ou tradições da cultura e fizeram desta uma grande ferramenta para colocar solução para problemas de estômago, cólicas, congestão nasal, resfriado, tosse, dor de garganta, problemas com reumática ou cálculos rim. A destilação do óleo de hortelã oferece uma preparação dos produtos orais, perfumes, loções para a pele e medicamentos. especialistas em aromaterapia dizem que o aroma da menta é descongestionante (ajuda a limpar as vias aéreas), analgésica e estimulante.

Por outro lado, não devemos esquecer que a hortelã é uma palavra que é usada em alguns países com um significado diferente quando estamos analisando. Prova disso está em El Salvador, onde, na linguagem jornalística coloquial, que é usada para se referir ao pagamento ilegal de alguém que faz um jornal ou um repórter com o claro objetivo de publicar notícias e informações que ela é totalmente benéfica. Entre as diversas espécies de menta, podem ser mencionados o spicata Mentha, a hortelã maçã, o poejo, vagans Mentha, o longifolia Mentha e Mentha aquatica.

Sinônimos de menta

São sinônimos de menta as seguintes palavras: hortelã, hortaliça, remédio natural.

Antônimos de menta

São antônimos de menta as seguintes palavras:

.Exemplos de usos e frases

Amanheci com dor de garganta, minha mãe preparou um chá de menta para eu tomar, logo em seguida os sintomas da dor melhorou.

As indústrias que fabricam o cigarro utilizam a menta para dar aroma e sabor, o que torna o seu cheiro mais agradável.

As crianças são atraídas pelo sabor gostoso de menta que algumas balas possuem, por isso há uma grande demanda em todo o país.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *