A palavra olfato possui uma classificação gramatical como  um substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e  consoantes. As vogais são: a o as consoantes são: l f t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim otaflo. Além disso, dita palavra é definida como o sentido responsável pela distinção dos cheiros, dos odores.

Significado de olfato

O olfato é um dos cinco sentidos com os quais a perceber e distinguir os odores; que reside no nariz, onde os quimiorreceptores que respondem a produtos químicos no ar. Na natureza, muitas funções como atrair fêmeas para reprodução, obter comida, fugir do inimigo são feitas por quimiorreceptores. Por exemplo, insetos, quimiorreceptores relacionados cheiro estão localizados em suas antenas e usá-los para o alimento. A maioria dos mamíferos do sexo masculino “marca” seu território com urina para prevenir outros machos da sua presença e, em geral, quando você sabe o caminho apontam da mesma forma para não se afastar (muito comum em cães). Fenômenos como estes nos mostram a importância do olfato em animais. O sentido do olfato reside na porção superior das narinas, exatamente uma membrana chamada amarelado amarelo pituitária ou região olfativa. Ele contém os receptores olfativos, que estão localizados em células epiteliais especiais, que se estendem com as correspondentes fibras de nervos cranianos para primo ou olfativa, e através do cintilla olfactivo, atingem o córtex cerebral.

Então, na hipófise, as substâncias devem estar em estado gasoso. Além disso, a mucosa olfativa deve ser úmida de modo que elas podem ser feitas de sensações odoríferas. Quando respiramos, produtos químicos voláteis passam através da cavidade nasal. Não são contatados com a mucosa olfativa e estimulam as terminações nervosas olfativas, cuja função é dirigir esta mensagem para o cérebro e isso se traduz a mensagem em um odorante. É importante salientar que tem o cheiro a estímulos. Quando estamos continuamente expostos a um determinado cheiro, a sensação olfativa diminui gradualmente, até eventualmente desaparecer: as células olfativas são adaptadas. No entanto, se chegar a eles outros aromas, eles vão capturar sem quaisquer problemas, são alcançados pelos seres humanos que podem perceber mais de 5.000 cheiros diferentes. A pesquisa indica a existência de sete odores primários: cânfora, almíscar, flores, hortelã, éter (fluidos de limpeza a seco, por exemplo), (vinagre) e podre.

Cheiro é também referida a capacidade, qualidade ou perspicácia para descobrir ou perceber alguma coisa. Por exemplo: Jose tem um grande olfato para as vendas comerciais. O olfato é um dos cinco sentidos com os quais se percebe e distingue os odores; que reside no nariz, onde os quimiorreceptores que respondem a produtos químicos no ar. Na natureza, muitas funções como atrair fêmeas para reprodução, obter comida, fugir do inimigo são feitas por quimiorreceptores. Por exemplo, insetos, quimiorreceptores relacionam cheiro em suas antenas e usam-no para o alimento. A maioria dos mamíferos do sexo masculino “marcam” seu território com urina para prevenir outros machos da sua presença e, em geral, quando você sabe o caminho apontam da mesma forma para não se afastar (muito comum em cães). Fenômenos como estes nos mostram a importância do olfato em animais.

Sinônimos de olfato

São sinônimos de olfato as seguintes palavras:  cheiro, odor

Antônimos de olfato

São antônimos de olfato as  seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Um dos principais sentidos sensoriais é o olfato um dos indicadores de odores e responsável pelo sabor.

O olfato é classificado em cinco formas diferentes, umami, amargo, azedo, doce e Salgado.

Depois de perder o olfato ele não queria mais comer as comidas que sua mãe estava fazendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *