A palavra mobilidade social possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 16 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o i e a, já as consoantes são: m b l d s c. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: laicos edadilibom. Além disso, dita palavra classificada como sendo aquilo onde há um movimento, movimentação no meio social. Referida palavra é proveniente do latim do mobilitas.atis.

Significado de mobilidade social

A mobilidade social está ligada à teoria das classes sociais e da teoria da meritocracia que envolve movimentos ou movimentos que fizeram os indivíduos, famílias ou grupos dentro de um determinado sistema socioeconômico. Razão pela qual a mobilidade social implica um movimento significativo na vida econômica, social e política de um indivíduo ou de uma posição. Mas geralmente o que é estudado é a mobilidade social, como a mudança de posição dos estratos que tem mais a ver com a evolução ou desenvolvimento social e não deve ser confundida com a mobilidade social. Estudos de mobilidade são baseados no fato de que sistemas de estratificação do mundo moderno não são rígidas e permitem a passagem de um indivíduo ou de um estatuto de uma classe para outra.

Além disso, a mobilidade social é um elemento central da composição das sociedades capitalistas e seus elementos são a análise de estrutura predominante. A crise de paradigmas industriais uniu as tendências sociológicas na análise marxista da mobilidade social e na estratificação. Mas também à medida que as sociedades se tornaram mais complexas, aumentou-se a divisão social do trabalho o que favorece o palco para uma maior desigualdade social em uma disfunção entre o discurso de possibilidades e sua efetiva implementação.

Ademais, as análises sociológicas empíricas sobre o assunto indicam ainda que um princípio anticapitalista em que as elites ou classes superiores estão fechadas, podem progressivamente criar um conflito teórico que ocorre no terceiro mundo ou países em desenvolvimento, em que, ao nível do estudo da estratificação torna-se um pré-modernas. Nesses países, os dois pontos centrais de mobilidade social educação e trabalho são afetados por um duplo processo de privatização do público e desmantelamento de capacidade estrutural de gerar empregos.

Por fim, nos Estados Unidos em partes da Ásia, os padrões de mobilidade social são mais curtos, em média, no entanto, é mais amplo em termos de realizações de mobilidade ascendente. Na Europa, devido ao peso do estado, há uma maior complexidade na análise, mas a tendência de aumentar o grau de competição entre as classes sociais, um tópico sobre a estratificação social continua.

Sinônimos de mobilidade social

São sinônimos de mobilidade social as seguintes palavras: locomoção, locomover, mobilização.

Antônimos de mobilidade social

São antônimos de mobilidade social as seguintes palavras: estabilidade.

Exemplos de usos e frases

A mobilidade social é um movimento onde todos prezam pelos direito e deveres um dos outros. Pode ser observada no campo econômico, financeiro e agropecuário, sem contar que a mobilidade social pode ser feita entre gerações.

A mobilidade social é um movimento que ocorre dentro de uma sociedade e que ocorrem mudanças em vários conceitos, como forma de pensar, questionar, interagir e intervir na vida e pensamento do próximo que a está a sua volta.

A maioria das pessoas não se dão conta, mas estão vivendo numa mobilidade social, econômica, transversal e horizontal, onde o bem comum sempre prevalece entre ambos, tentando fazer com que o bem prevalece acima do mal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *