A palavra musgo possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o u já as consoantes são: m s g. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ogsum. Além disso, referida palavra faz designação daquilo de um tipo de planta briófitas.

Significado de musgo

Os musgos (Divisão: Briófitas) são pequenas plantas que faltam tecido vascular ou lenhoso. Exigem um ambiente saturado de água temporariamente para completar seu ciclo de vida. Eles são a segunda maior no grupo de plantas verdes. Eles são divididos em três grupos: hornworts (Classe: Anthocerotopsida), fígado (Classe: Hepaticopsida) e musgos (Classe: Bryopsida). Eles estão entre os primeiros organismos vegetais que ocuparam o ambiente terrestre. O nome vem do grego Brion briophyta, ou seja, musgo e o Python latim, que significa planta. Estima-se que existam cerca de 19.900 espécies descritas de musgos no órgão CONABIO (2008). No México 980 espécies de musgos e cerca de 500 de fígado (Delgadillo 1998, 2000, 2003a, b) reconhecido. O primeiro grupo 106 são endêmicas para o país, que é de 10,8% (Delgadillo, pers. Comm., 2004). Globalmente, os musgos são o grupo de mais espécies com cerca de 12.800, seguido pelo fígado, que são conhecidos a partir de 6.500 a 7.000 espécies.

Finalmente, apenas cerca de 100 espécies de hornworts são conhecidas.

Eles vivem em muitos ambientes diferentes, desde as montanhas elevadas ao nível do mar, nas florestas ou em áreas áridas. Muitas vezes, eles encontraram nos microclimas mais úmidos desses ambientes, porque eles necessitam de água para a reprodução. Eles são geralmente pequenos. Seu ciclo de vida inclui duas fases: o gametófito e esporófito com características muito diferentes. Ao contrário de samambaias, os musgos são gametófito (haploides) na fase dominante.

O sporophyte (diplóide) é muito pequeno e de curta duração. O gametófito tem uma pequena haste, muitas vezes acamados, com folhas pequenas dispostas em espiral. Ele também tem rhizoids onde começa seus nutrientes.

Como vivem?

Os musgos formam microambientes com alta umidade, uma vez que retêm a água como uma esponja e solte-o lentamente. Por isso, muitos microrganismos e pequenos artrópodes dependem deles. Eles são de grande importância no ciclo da água porque armazenam água e evitar a erosão.

Como é que vamos usar?

Os musgos são recolhidos como plantas ornamentais, especialmente na época do Natal para decorar presépios, arranjos florais e cestas decorativas.

Na maioria dos casos, a extração é feita sem planos de gestão e com um impacto elevado em ambos os musgos, e as comunidades em que vivem. Alguns musgos são utilizados pelas suas propriedades medicinais. Como se pode ajudar?

Evite comprar musgo. A extração de musgos necessita da autorização da SEMARNAT que é um programa simplificado de gestão para usos florestais não-madeireiros (Art. 55, Regulamento da Lei Geral de Desenvolvimento Florestal Sustentável). Já a norma oficial mexicana (NOM-011-SEMARNAT-1996) estabelece os procedimentos, critérios e especificações para o uso, transporte e armazenamento de musgo e feno.

Sinônimos de musgo

São sinônimos de musgo às seguintes palavras; plantas

Antônimos de musgo

São antônimos de musgo às seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Uma das principais espécies de plantas briófitas são os musgos e até o momento são muito estudadas.

O musgo foi uma espécie de plantas que foi destaque no primeiro semestre e sem dúvidas  terá muitos trabalhos desta espécie.

Depois de comprar uma espécie de planta rara que chama musgo, eles plantaram em seu quintal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *