A palavra viver possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i e já as consoantes são: v r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: erviv. Além disso, referida palavra faz designação algo que tem vida.

Significado de viver

A palavra viver é uma palavra que vem do latim e é derivada da palavra vida. Especificamente, vem da palavra vida, que por sua vez também decorre do termo “bio” que é de origem de palavra grega.

O conceito de viver pode ser definido a partir de diferentes abordagens. A noção mais comum está relacionada com a biologia, que sustenta que viver é a capacidade de nascer, crescer, reproduzir e morrer. Neste sentido, viver é o que distingue os seres humanos, animais e plantas, objetos como uma rocha ou uma tabela.

O termo viver a vida é também um estado de atividade dos seres orgânicos com força interior e que permite desfrutar da vida de uma forma intensa. Outra maneira de interpretar a vida está ligada à capacidade de um ser físico gerenciar sua vida interior para se adaptar com às mudanças que ocorrem em seus recursos ambientais.

Quando se vê um homem passeando com seu cachorro ou correndo, é claro que se está lidando com seres vivos. É mais complexa, no entanto, determinar quando a vida começa e quando termina. Questões religiosas são misturadas com a ciência para afirmar (ou negar) que a vida é quando começa um momento de fecundação, que equivale a dizer que o aborto é, inevitavelmente, um assassinato (que termina o ciclo de vida). Outras posições argumentam que o feto numa fase inicial não pode ser considerado um ser vivo.

Muitos dizem que viver com saúde é algo único, porque muitas pessoas vivem em hospitais sem saúde e na fila de espera para receber órgãos. A cessação irreversível da atividade cerebral (conhecido como morte cerebral) é equivalente a ciência como o fim da vida, mesmo que fique respiração.

Neste sentido, devemos deixar claro que há muitas maneiras de uma pessoa viver sem pensar em mortes. Pessoal, de trabalho ou problemas familiares são muitas vezes as causas mais freqüentes que levam alguém a decidir terminar um final de vida trágico e de certa forma deixar de viver.

No entanto, não se pode esquecer que existe outro termo estreitamente relacionado tanto com o fato de viver e morrer. Refere-se à eutanásia. Esta pode ser definida como a ação realizada por uma pessoa com o claro objetivo de evitar o sofrimento a outro indivíduo que está nos últimos momentos da sua existência.

Isto é, o que faz com que a pessoa acelere a morte daquele ser que está sofrendo dolorosamente. Você pode fazer bem com o consentimento do paciente ou, simplesmente, por opção.

A eutanásia é uma questão que tem sido controversa nas últimas décadas em todo o mundo, estabelecendo duas secções opostas: os que defendem e aqueles que a rejeitam por completo. No primeiro caso, eles defendem que é sinônimo de dignidade à vida humana enquanto os adversários acreditam que sua realização é violar a santidade do ato de viver.

Sinônimos de viver

São sinônimos de viver as seguintes palavras: habitar, morar

Antônimos de viver

São antônimos de viver as seguintes palavras: morrer, expirar

Exemplos de usos e frases

Depois de enfrentar uma enfermidade crônica e ser curado ele sempre diz ter gosto em viver.

Deus faz viver aquele que já está morto, então faça de sua vida uma constante busca.

Ele ama viver na zona rural e disse que sua cultura sempre será seguir as origens de sua família.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *