A palavra ossos do ofício possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 14 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o, i, já as consoantes são: s, d, f. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oicifo od sosso. Além disso, dita palavra é classificada sendo um risco ocupacional na tarefa laboral.

Significado de ossos do ofício

A expressão ossos do ofício pode ser entendida como o risco ocupacional na tarefa de trabalho ou no próprio ambiente ou local de trabalho, o que pode causar acidentes ou qualquer tipo de perdas que, por sua vez, são fatores que podem provocar ferimentos, danos físicos ou psicológicos, lesões, etc. Seja qual for seu possível efeito, é sempre ruim para a saúde. Nem todos os postos de trabalho têm os mesmos fatores de risco para o trabalhador, e esses fatores podem causar danos da mesma magnitude. Tudo depende da tarefa e desempenho no trabalho que se faz. Por exemplo, se eu sou um empregado de um comércio, alguns riscos ocupacionais podem ocorrer, como acidentes por contato com fontes elétricas, roubo ou assaltos a estabelecimentos comerciais, acidentes causados por vazamentos e inalação de gás, quedas de escadas, cortes de quebrado vidro, etc.

 Mas seria muito diferente se comparado com o trabalho de, por exemplo, um pai que os ossos de seu ofício é trabalhar como um empregado de uma oficina de metal. Seu risco ocupacional é outro e é mais propenso a acidentes, porque ele também é considerado um trabalho de “força”: ele pode ter ossos quebrados ou lesões por contato com metais ou elementos pesados, feridas de magnitude diferente em razão de cortes, acidentes com máquinas elétricas como quebra-cabeças ou máquinas de solda, entre outras. Claro que muitas vezes, esses acidentes podem ser reduzidos ou tratados a tempo, se, por um lado, há a advertência antes, e, por outro lado, se há uma equipe de saúde ou de contenção no trabalho. É muito comum para empresas ou qualquer empregador, dar aos seus empregados um trabalho seguro com cobertura médica e o pagamento por danos sofridos no trabalho (alguns até incluem acidentes ou danos que possam ser sustentados a caminho de casa> trabalho e trabalho> casa).

Os profissionais atualmente dedicados à saúde e segurança no trabalho, entre outras funções, tratam de observar, analisar e identificar todas as ações que podem desencadear um acidente de trabalho, e, portanto, torna-se uma fonte de menor risco no trabalho para desenvolvedores que executam tarefas que implicam, necessariamente, (voluntária ou involuntariamente) uma ou mais dessas ações. Esses profissionais geralmente também realizam reuniões periódicas ou grupos focais com um grupo de trabalhadores para analisá-los desde o ponto de vista da qualidade das condições de trabalho que eles têm, dentro do qual uma das variáveis é considerar o risco ocupacional no seu ofício.

Sinônimos de ossos do ofício

São sinônimos de ossos do ofício as seguintes palavras: risco ocupacional

Antônimos de ossos do ofício

São antônimos de ossos do ofício as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Meu pai sempre me disse que os ossos do ofício para quem é atencioso são bem pequenos, mas ainda assim eu deveria ter cuidado.

Gostaria de me especializar em enfermagem do trabalho, pois poderia estudar mais a questão dos ossos do ofício. Matéria muito relevante nos dias de hoje!

Todas as pessoas que estão sujeitas à riscos no seu ambiente de trabalho, um risco ocupacional diríamos, podemos chamá-lo de ossos do ofício. É preciso atenção nesse quesito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *