A palavra Peido é uma palavra que possui sua classificação gramatical como sendo um substantivo masculino. Na Flexão do verbo peidar na: 1ª pessoa do singular do Presente do Indicativo. É caracterizado por um gás a base de metano que sai do orifício anal. Sua separação silábica se dá da seguinte maneira: pe-i-do. Possuindo 5 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: “e, i, o” e as consoantes são: “p,d”. Referida palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário: odiep.
Significado de Peido
A palavra peido é o nome dado aos gases intestinais, comumente chamado de peido ou de flatulências. A mistura de gases intestinais é expelido através do ânus, ou seja, contendo um som, não muito alto dependendo da intensidade e um cheiro característico. Além disso, esses gases intestinais podem vir de três fontes: um gás produzido a partir de alimentos feitos por colônias de bactérias e de leveduras intestinais. Também conhecidos pelos simbióticos que vivem no trato gastrointestinal dos mamíferos. É um de dióxido de carbono cuja formula é o (CO2) que é produzido pela neutralização do ácido gástrico. Ademais, tragado o ar, os gases são causados pela fermentação bacteriana, na maioria das vezes pelo hidrogênio e metano, que representam cerca de 3/4 do total da flatulência. No âmbito da medicina ocorre o chamado inchaço. Em algumas pessoas saudáveis, a descarga de gás de frequência é feita através do reto. A Metade, considerada 10 a 14 expulsões de gás ou flatos é estimada em dias de 3 a 4 dias. O termo medico é conhecido como o inchaço. Ele é considerado, além disso, anormal se exceder 26 expulsões diárias de gases. Esta produção excessiva e essa eliminação de gases que possuem um cheiro muito forte, pode ser socialmente incapacitante para algumas pessoas, ou seja, algumas podem até não suportar. Na maioria do casos, a causa é devido à fermentação pela microflora do cólon de substâncias que não foram digeridas. No mesmo sentindo, este é um problema multifatorial e pode ser manifestado de uma doença orgânica, tais como os distúrbios de má absorção. Além disso, todos os animais expulsam peidos, incluindo os invertebrados, aves, minhocas, formigas, e até mesmo os peixes e os répteis. Devido a diferenças na dieta, os carnívoros, como os cães e os gatos, são geralmente mais fedidos, já entre os herbívoros seus peidos são menos odoríferos. Os gases, parecem vir de oligossacarídeos, além dos hidratos de carbono que são resistentes à digestão. Estes passam para o intestino delgado praticamente sem nenhuma alteração, porém, quando atingem o intestino grosso, as bactérias se alimentam deles, produzindo uma abundância de gás causando, então, os peidos.
Sinônimos de Peido
São sinônimos de peido as seguintes palavras: pum, Flatulências.
Exemplos de usos e frases
Um peido pode ser a saída de uma dor de barriga, haja vista que quando a dor vem não tem como ficar segurando. Espero que se esteja com vontade de peidar, faça isto de forma tranquila.
Depois que soltei um peido de velho em uma lanchonete, nunca mais obtive coragem de ir lá novamente. O dono desconfiou que era eu o autor da brincadeira e até hoje diz que vai conversar com meu pai.
O maior peido que já escutei foi de uma mulher e a mesma nem sequer pediu desculpas. Fiquei horrorizado com tanta falta de educação.