A palavra platina possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, i. Já as consoantes são: p, l, t, n. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: anitalp. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se ao elemento químico denso, maleável e de número atômico 78 e massa igual a 195 u. Ele é um elemento químico denso, flexível, baixa reatividade de coloração prata.

Significado de platina

A palavra platina vem da etimologia latina platinum nomeado para sua semelhança com prata, metal que foi inicialmente confuso e nomeado como “Platina”. Acredita-se que a platina é utilizada há centenas de anos pelos indígenas Embera, Kuna, Waunana e Katíos que povoou muito do oeste da Colômbia. No momento da Platinum conquista foi jogada como resíduos provenientes dos serviços de mineração de ouro de Chocó e Cauca (Colômbia), até o século XVIII, o espanhol chamou a atenção para o mineral e foram os primeiros a escrever sobre o Platinum na existência que eles chamavam de “platina” menor.

A Coroa espanhola, em 1778, ordenou que enviar a escolha da platina na Colômbia, com caixas de ouro real, mas sem este pagamento levaria uma década depois com dois pesos em troca para cada libra de produção Platinum e Platinum Chocoano atingindo mais de 3800 libras no ano 1788 foram pagos.

Platinum transparência opaca

depósitos de platina: Dentro desses haviam depósitos que se deve destacar o complexo Bushveld na África do Sul, de longe o maior produtor do mundo e juntamente com a produção de depósitos dos Urais na Rússia podem chegar a 90% da produção mundial de platina. Outros grandes produtores são Platinum Estados Unidos, Canadá e Zimbábue. Na exploração Colômbia Platinum na região e do Cauca chocoana é mantido, com uma produção de 929 kg para 2009.

Genesis Platinum: As principais minas de platina obedecem os depósitos primários, mas a platina também encontra frequentemente em prazeres. O Genesis Platinum está associada com a formação de máfica e rochas ígneas ultramáficas, veios de quartzo com hematite, clorito e pirolusita. É muito comum encontrar as impurezas nativas da platina quase sempre associados com ródio, irídio, paládio ou ferro.

Usos da platina: Hoje estima-se que menos de um quinto do mundo explorado da platina é utilizada em joias. Os usos da platina são diversas e têm evoluído na indústria de joias. No início do século XX foi quando realmente Patino foi usado para o desenvolvimento de tecnologia para trabalhar com isso para o seu alto ponto de fusão, hoje estima-se que menos de um quinto da platina é extraída no mundo é usado em joias, embora deva ser notado que é muito apreciado em joias de alta definição. O uso mais comum de platina é na produção de catalisadores; A platina é também usada na produção de velas de ignição para aeronaves, fabricação de vidro, tornando lâminas de barbear na indústria química e de investimento entre outras aplicações.

Sinônimos de platina

São sinônimos de platina seguintes palavras: elemento químico.

Antônimos de platina

São antônimos de platina seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

A platina é material químico utilizado pelos dentistas na confecção de implantes dentários por apresentar difícil oxidação.

A platina é um produto sólido de coloração branca acinzentada e opaca nas condições ambientes muito usada na fabricação de joias consideradas preciosas a olhos dos especialistas nessa área

A Platina é importada para o Brasil principalmente do Canadá, África do Sul e Rússia, no entanto, não está restrita a ser encontrada em outros países.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *