A palavra polia possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a o i já as consoantes são: p l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ailop. Além disso, referida palavra faz designação de uma roda que gira em torno de um eixo.

Significado de polia

O termo polia tem origem francesa e significa Poulie em francês, uma polia é parte dos chamados máquinas simples. É constituída por um impulsor entorno de um eixo, que tem um canal na sua circunferência. Isso faz com que as extremidades sejam impulsionadas de uma forma que oferece resistência e potência.

A polia, assim, pode transmitir uma força e ajuda a mobilizar o peso. Exemplo disso pode-se relacionar “Os construtores têm instalado uma polia para levantar os materiais do assoalho”, “Devemos conceber um sistema de roldanas para mover essas caixas”, “Bombeiros montam uma polia e, assim, salvaram a cavalo que estava preso no pântano.”

A polia é composta de elementos que são uma roda de roldana e que dispõe de uma circunferência o canal que pode ser chamado de garganta. É exibida como uma armadura em torno da polia e tem um gancho na extremidade e pode ser integral com a roda ou ser ligado a braços.

Quando as armas estão suspensas em um ponto específico e não tem nenhum movimento de translação, fala-se de uma polia fixa. Mas se os braços são movidos verticalmente durante a utilização, a classificação corresponde a uma polia móvel.

Polias também pode atuar de forma independente (roldana simples) ou em conjunto com outras roldanas (polia ou polia de composto combinado). O design mais comum é conhecido como polia composta de talha: neste caso, as roldanas estão divididas em dois conjuntos (um móvel e o outro fixo) e em cada conjunto um número arbitrário de polias está instalado. De acordo com este mecanismo, o grupo móvel é unido pela carga.

O conceito de polia é usada diariamente por uma grande parcela da população mundial, mesmo sem saber, uma vez que constitui uma das partes essenciais do elevador. Na verdade, as suas origens remontam há vários séculos antes de Cristo, embora a sua forma e a facilidade com que os primeiros elevadores foram operados certamente diferia muito sobre hoje.

No Egito antigo, por exemplo, havia se usou um número baseado no uso de cordas e rampas para mover blocos de pedra pesados ​​e volumosos para construir os sistemas de pirâmides. Métodos similares ajudou a manter a irrigação, levando a água do Nilo para os canais. É fascinante notar que ambas as criações foram ocorridas há mais de um milênio e meio antes de Cristo.

Entretanto, menos de três séculos, o ano zero, Archimedes projetou e construiu um protótipo que foi impulsionado por polias e cordas. Vale ressaltar que, na ausência de automação, era sempre necessário para uma pessoa fora do usuário ou um servo, o trabalho cansativo de operar um elevador.

Com isto em mente, não é de estranhar que tantos séculos de idade a  invenção tem-se tornado uma grande forma de ajudar no desenvolvimento de elevadores das mais variadas formas.

Sinônimos de polia

São sinônimos de polia as seguintes palavras; roda, larvas

Antônimos de polia

São antônimos de polia as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Depois de romper a polia de um elevador o encarregado do edifício fez uma reunião com os moradores para avisá-los.

Uma das grandes invenções na mecânica foi a polia, é um instrumento utilizado para reduzir pesos.

Hoje foi ministrada uma palestra para informar a importância das polias em elevadores.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *