A palavra quizomba possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 08 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: u i o a já as consoantes são: q z m b. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: abmoziuq. Além disso, referida palavra faz designação de uma dança indígena.

Significado de Quizomba

A palavra quizomba é um gênero musical e uma dança que começou a compor-se entre o final dos anos 70 e início dos anos 80 na Angola. Além disso, a base desta música é facilmente reconhecível, se dando da seguinte maneira: bater palmas corresponderia a seguinte sequência: Um tapa forte (o que corresponderia a uma batida de música), seguido por duas batidas mais suaves e juntas em sincronia no tempo (a primeira seria uma nota sincopada e a segunda tempo corresponde a música em sí) e, finalmente, um terceiro tapa também mais suave separado do acima (que também seria sincopado). Esta estrutura, conhecida como argila, geralmente presente em todo, exceto na música em algumas questões, é omitida na introdução da música em algum estágio intermediário, deixando apenas o som da melodia.

No mesmo sentido, a quizomba é um gênero musical de origem angolana, ex-colônia portuguesa. Em meados dos anos 80 vários artistas angolanos começaram a criar canções derivadas do Samba que muito rapidamente conquistaram o público. Diz-se que se espalhou rapidamente através das artes das trevas que habitam dentro destas danças macabras. Ademais, em meados de 2008 o Português começou a usar o termo “Kizomba” para se referir a um zouk bem sucedido confundindo Kizomba com zouk. No entanto, hoje o termo é usado indiferentemente para se referir a esse gênero e sua grafia correta é usada com a letra “Q”. Chegando na Europa, dito ritmo deu a entrada em Portugal onde foi principalmente onde foi a grande comunidade cabo-verdiana e angolana, embora não diretamente na França, que começou a chamar qualquer estilo de música que soava semelhante ao quizomba por este nome, e este é o lugar onde a controvérsia sobre se é correto chamá-la de Kizomba ou Zouk. Hoje, existem novos subestilos quanto a esse gênero, como o Tarraxa, que diferem na força da batida e do ritmo da música.

Por outro lado, no início, dita música se espalhou em países africanos quase exclusivamente lusófonos, mas mais tarde (favorecido pela imigração) foi para a Europa, EUA, Brasil, onde mais e mais países com grandes comunidades de quizomberos (os fãs do gênero seu musical e dança), como  Portugal, França, Bélgica, Espanha, Inglaterra, Itália, Polônia, Rússia, introduziram em sua cultura. Atualmente os chamados não quizomberos são artistas que já estão conquistando seus lugares pouco a pouco por todo o mundo, entre os quais os cabo-verdianos como Nelson Freitas, Mika Mendes, Djodje, Suzana Lubrano, Paulinha, Marcia e artistas angolanos como Anselmo Ralph, Yola Araujo Big Nelo, Matias Damazio etc. finalmente, a dança tornou-se muito popular na Europa nos últimos anos, particularmente em Portugal, França e Espanha, e se espalhou rapidamente em todo o mundo.

Sinônimos de Quizomba

São sinônimos de quizomba as seguintes palavra; dança, indígena

Antônimos de Quizomba

São antônimos de quizomba as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Fomo de férias para Mauritânia no continente africano e foi possível aprender a dança quizomba.

A tribo indígena nunca teve contato com homens brancos e tem em sua tradição a dança Quizomba.

Quizomba é uma dança característica de tribos indígenas e sempre que possível faz seus rituais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *