A palavra sífilis possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i já as consoantes são: s f l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: silifís. Além disso, dita palavra refere-se a uma patologia sexualmente transmissível.

Significado de sífilis

A sífilis é considerada como uma doença sexualmente transmissível podendo causar complicações a longo prazo ou a morte se não for tratada corretamente. Os sintomas em adultos são divididos em fases. Estes estágios são a sífilis primária, secundária, latente e avançada.

Como está a propagação da sífilis?

Se pode obter a sífilis através do contato direto com uma ferida da sífilis durante o sexo anal, vaginal ou oral. As feridas podem ser encontradas no pênis, vagina, ânus, reto, lábios e boca. A sífilis também pode se espalhar de uma mãe infectada para o filho quando este nascer.

Como é a sífilis?

A sífilis é chamada de “o grande imitador” porque tem muitos sintomas possíveis e muitos deles são semelhantes aos sintomas de outras doenças. A ferida da sífilis que aparece logo após a infecção pela primeira vez é indolor e pode ser confundido com um pelo encravado, um corte com um fecho ou outros maus tratos que não parece ser prejudicial. A erupção no corpo durante a segunda fase da sífilis e a coceira pode ocorrer nas palmas das mãos e também nas solas dos pés, no corpo inteiro ou apenas em partes. A pessoa pode estar infectada com sífilis e têm sintomas muito leves ou nenhum sintoma e com isso, sequer desconfiam que são portadores da doença.

Por outro lado, como se pode evitar a sífilis?

– Não ter relações sexuais;

– Usar preservativos de látex e represas dentais corretamente todas as vezes que tiver relações sexuais.

– Lavar os genitais, urinar, porém, após o sexo não irá impedir de se obter sífilis.

Por fim, quando se está em risco de haver contraído sífilis alguns cuidados deve-se ter. Qualquer pessoa sexualmente ativa pode obter sífilis através do sexo anal desprotegido, sexo vaginal ou oral sem proteção. Falar com o prestador de cuidados de saúde de forma honesta e abertamente e perguntar-lhe a respeito do teste de sífilis ou outras DSTs já é um excelente começo. O fato de não se estar com sífilis uma vez não o protege de tê-la num outro momento se não houver um cuidado. Mesmo depois de ter sido tratada com sucesso, se pode ser infectado novamente. Somente testes laboratoriais podem confirmar se a pessoa tem ou não sífilis. Testes por um prestador de cuidados de saúde para garantir que o tratamento eficaz foi exitoso, é altamente recomendado, porque a sífilis pode ser escondida na vagina, ânus, abaixo da pele que cobre o pênis ou boca, que pode não ser óbvio de um parceiro sexual que contenha a doença descobri-la. A menos que se saiba que o parceiro sexual é testado e tratado, pode-se estar em risco de contrair a doença, caso não tenha recebido tratamento.

Sinônimos de sífilis

São sinônimos de sífilis seguintes palavras: pudendagra, treponemíase.

Antônimos de sífilis

São antônimos de sífilis as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Uma das doenças que são transmitidas via sexualmente é a Sífilis e pode ter três estágios, primário,  secundário e terciário.

Na semana escolar, cujo o tema é sexo seguro, tivemos a oportunidade de aprender sobre a sífilis e saber os métodos preventivos.

Uma das doenças que o ministério da saúde faz campanhas para prevenção como orientação e doações de preservativos é a Sífilis.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *