A palavra suspiro possui uma classificação gramatical sendo um  substantivo masculino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: u i o, já as consoantes são: s p r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oripsus. Além disso, dita palavra refere-se a um modo de respiração profunda, podendo ser entendida de várias maneiras, quer seja por prazer, quer seja por ódio.

Significado suspiro

A palavra suspiro é um termo com origem etimológica na palavra suspirĭum, esta de origem latina. O primeiro significado mencionado na língua portuguesa refere-se a inalação profunda que continua imediatamente por uma expiração e, por vezes acompanhada com um gemido.

Por outro lado, pode ser classificada como uma forma de expressão que denota tristeza, raiva, desejo e melancolia. As pessoas podem suspirar conscientes ou, em muitos casos, quase automaticamente ou inconscientemente. Por exemplo: “Ao ouvir o relatório médico, o jovem suspirou: ele sabia que ainda tinha algum caminho a percorrer”, “O velho era imperceptível no seu suspiro”, “Entre suspiros e suspiros, o casal voltou-se a amar”.

Já numa linguagem coloquial, a ideia de respiração é muitas vezes ligada a um período temporário de duração muito curta, “A felicidade para a equipe da casa tomou a respiração quando um minuto depois de marcar o primeiro gol da partida, seu adversário conseguiu o empate “, “Nesta casa, a tranquilidade é apenas um suspiro, “,”As férias são esperadas por vários meses, mas acabam em um suspiro. “

O termo “último suspiro”, por sua vez, menciona o instante final de algo: “A equipe dos EUA conseguiu a vitória com um casal no último suspiro”, “O partido no poder conseguiu reunir os votos necessários no último minuto do encontro “,” Felizmente consegui entrar em contato com o fornecedor no último minuto do dia. “

Já numa pesquisa feita por estudiosos, ao estudar padrões de respiração dos participantes durante 20 minutos enquanto se sentavam em silêncio, os autores descobriram que, durante o tempo que precedia um suspiro, a respiração começava a mudar, alterando sua velocidade ou superficialidade. Respirar num estado por um longo tempo, os pulmões tornam-se mais rígidos e menos eficientes na troca gasosa. Portanto, a adição de um padrão normal de respiração ocasionalmente estende alvéolos. Este sentimento pode dar uma sensação de alívio.

Num outro sentido, o suspiro, finalmente, é o nome de uma preparação de alimentos em alguns países conhecido como merengue. É um doce que é feito com açúcar branco e ovo.

As origens dessa sobremesa são dadas a meados do século XIX, na cidade de Lima, no Peru, mas tem uma influência islâmica. A primeira coisa que se tem sobre a sua preparação é a revista no Novo Dicionário Americano de Culinária de 1868 sob o nome de Manjar Real del Peru.

A história de seu desenvolvimento começa com a esposa do poeta José Galvez Barrenechea, chamada Amparo Ayarez, que inventou a receita. O poeta batiza a sobremesa, porque é suave e doce como o suspiro de uma mulher.

Sinônimos de suspiro

São sinônimos de suspiro as seguintes palavras: inspirar, lamentar

Antônimos de suspiro

São antônimos de suspiro as seguintes palavras: respirar

Exemplos de usos e frases

A palavra suspiro está intimamente ligada a situação inspirar e aspirar.

Até hoje depois de 8 anos de casados meu esposo arranca suspiros de mim.

É muito comum que quando você esteja morto de raiva, você suspire fundo para não matar um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *