A palavra tocas possui uma classificação gramatical como um substantivo feminino estando no plural. Ademais, referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o, a. Já as consoantes são: t, c, s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim:  sacot. Além disso, dita palavra é classificada o local onde o animal se esconde para ser seu abrigo ou para se acasalar.

Significado de tocas

A toca é um buraco ou um túnel animais cavado no chão, a fim de criar um espaço de vida adequado ou refúgio temporário. Elas fornecem proteção contra predadores e intempéries. Existe uma grande variedade de animais que desenvolvem ou utilizam tocas. Muitos mamíferos cavam tocas, especialmente insetívoros, como as toupeiras, roedores, tais como marmota e os lagomorfos, como coelhos. Estima-se que uma toca marmota ocupa um metro cúbico, e desloca a 320 kg de solo. Mesmo carnívoros, tais como suricatos e dipodomys, constroem seus ninhos. Há também peixes, anfíbios, répteis e aves que cavam tocas, como muitos invertebrados, como insetos, aranhas, ouriços do mar, moluscos e vermes. Além disso, ele pode ser construído numa variedade de locais, como a areia fina; cupins na madeira; alguns ouriços do mar e mariscos na rocha.

Também dentro dos diferentes tipos de construção de galerias destaca as represas do castor, criado por castores. Eles também têm diferentes graus de complexidade de um simples tubo de poucos centímetros de comprimento, até uma complexa rede de túneis interligados e câmaras, centenas de metros, como algumas gaiolas. Toca. Buraco ou um túnel animais cavado no chão, a fim de criar um espaço de vida adequado ou refúgio temporário. tocas de animais fornecem proteção contra predadores e intempéries e pode ser encontrado em terra ou em ambientes marinhos.

Pode ser construído em uma variedade de lugares, dipodomys construí-los na areia fina; cupins na madeira; alguns ouriços do mar e mariscos na rocha. Também dentro dos diferentes tipos de construção de galerias destaca as represas do castor, criado por castores. Eles também têm diferentes graus de complexidade de um simples tubo de poucos centímetros de comprimento, até uma complexa rede de túneis interligados e câmaras, centenas de metros, como algumas gaiolas.

Para impedir a entrada das tocas, alguns animais fazer uma espécie de labirinto para que possa apenas o acesso ao animal que o caminho é conhecido, então isso fará com que se um predador vem, muito provavelmente não será capaz de acessar até onde a família de animais escondidos na mesma. É uma boa maneira de evitar a indesejada em uma toca, uma vez que a espessura das passagens é exatamente certo para o animal em questão, e se um animal maior quer entrar não pode porque não vai caber através dos túneis. Os ninhos sobre as bases de plantas: Formigas, por vezes constroem seus ninhos nas raízes das árvores, que devem ser transportados para acessar o interior da árvore para chegar à raiz, onde o ninho é. Uma vez localizado na raiz, eles vão procurar uma ampla lugar para fazer sua toca, onde eles podem cuidar de seus filhotes e manter o alimento necessário para sobreviver.

As formigas formar um fertilizante que servirá para a planta crescer.

Tocas de urso polar: Os ursos polares vivem em lugares muito frios, que é por isso que precisamos construir um antro onde abrigar seus filhotes durante o inverno frio, onde se reunirá a 5 ° C mais do que o exterior. Este ninho irá atendê-los durante o solstício de inverno para primavera.

Sinônimos de tocas

São sinônimos de tocas as seguintes palavras: abrigo, esconderijo

Antônimos de tocas

São antônimos de tocas as seguintes palavras: deserto

Exemplos de usos e frases

As tocas são um dos esconderijos mais utilizados pelos ursos em tempo de hibernação porque muitos morrem no frio do Ártico Polar.

Gostaria muito de que as pessoas não se escondessem em suas tocas interiores e não buscassem se esconder atrás de suas máscaras.

As tocas dos coelhos são pequenas, pois são feitas de acordo ao seu tamanho, e em sua grande maioria não são habitadas porque eles não gostam de lugares apertados.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *