A palavra veado possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e a o já as consoantes são: v d. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: odaev. Além disso, referida palavra faz designação de um animal que vive em regiões de planícies.
Significado de veado
A palavra veado vem da família de mamíferos ruminantes, incluindo veado ou cervo. Seu tamanho pode variar, sendo os maiores alce até 450 kg, e o fulvo ou sul-americano Pudu, a menor, com cerca de 8 a 10 kg.
Eles têm pernas finas, pescoços longos e cabeça longa e fina, adequados para a navegação ou a pastagem, com exceção de algumas adaptações específicas em algumas espécies, como alces, pastando plantas aquáticas, ou rena, de focinhos peludos e larguras adequadas para visitar líquen no Ártico.
Eles são herbívoros delgados, enquanto as espécies maiores têm uma configuração semelhante a um cavalo, enquanto os menores possuem um agachamento para mover-se mais facilmente através da vegetação rasteira.
Eles têm pelos lisos ou malhados na maioria das espécies, exceto em alguns a pelagem é imprecisa como as renas, e são os únicos mamíferos que crescem as novas galhadas que são consistindo de osso morto.
Na maioria das espécies que constituem a família, apenas os machos desenvolvem o osso morto a partir do primeiro ano de idade, aumentando de tamanho com o tempo. Os machos usam durante a época de acasalamento quando competem por fêmeas, enquanto as fêmeas usam para defesa para seus filhotes.
Os chifres começam a se formar a partir de duas colisões na cabeça. Ao crescer, o que cobre uma chamada de veludo “apagado” que tem lotes de vasos sanguíneos para alimentar o osso que cresce sob eles. Quando os chifres crescem, ano após ano, eles ramificam-se cada vez mais para adquirir o comportamento de um adulto bem-formado. Finalmente, os veados tem chifres com formas de arbustos ou galhos que serão usadas em brigas por acasalamento com a fêmea. Os chifres dos veados são consumidos por pequenos carnívoros, porque tem um monte de minerais e outros alimentos, especialmente nas extremidades da substância chifre, considerada uma iguaria pela Inuit. O novo chifre pronto para uso uma vez que o eixo é formado, ao que parece, à primeira luz na cor, mas escurece rapidamente em contacto com o ar.
Os Hydropotinae são uma espécie de veados da subfamília que tem os caninos superiores mais desenvolvidos, especialmente nos machos são bastante longos e ligeiramente curvado como uma presa. Os membros desta subfamília são os mais antigos das espécies dos grupos, por isso é interpretado como chifres ramificados que surgem ou crescem no seu tamanho.
Os veados vivem em várias partes do mundo, são encontrados na Europa, Ásia, América, África do Norte e algumas áreas do Ártico. Foi introduzido pelo homem na Nova Zelândia e Austrália e na atualidade é muito pesquisado por biólogos e veterinários para seguir na preservação das espécies.
Sinônimos de veado
São sinônimos de veado as seguintes palavras; cervo, corço
Antônimos de veado
São antônimos de veado as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
O veado é um animal de grande extinção em nosso país e já tem grandes campanhas para preservação da espécie.
A espécie de veado vermelho é muito estudado por biólogos por possuir uma mudança da sua pelagem.
Foi encontrado no centro da cidade um veado, depois de ser captado pelo corpo de bombeiro, foi levado ao Zoológico.