A palavra unicórnio possui classificação gramatical como um substantivo masculino. Além disso, sua separação silábica se dá da seguinte maneira: u-ni-cór-nio. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: u i o , já as consoantes são: n c r n. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oinrocinu. Animal.
Significado de unicórnio
O unicórnio é uma criatura mítica normalmente retratada como um cavalo branco com pernas de antílope, cavanhaque e um chifre na testa. Nas imagens modernas, no entanto, aparece igual a um cavalo, diferindo apenas na existência da referida trompa. O unicórnio é um protagonista de animais fabulosos de muitas histórias e lendas. Na Idade Média, era considerado um animal fantástico capaz de derrotar mais forte fisicamente, até elefantes. Existem três hipóteses que tentam explicar o surgimento da lenda do unicórnio na Europa: A primeira vem das explorações gregos, italianos e macedônios na Índia: havia histórias de criaturas de um único chifre, provavelmente rinoceronte.
Além disso, o hipopótamo foi chamado de “cavalo de rio” por exploradores gregos, parecendo plausível supor que também descreviam um rinoceronte indiano como um cavalo com um chifre na cabeça. A segunda vem dos povos vikings que se comercializam dentro da Europa com chifre. O primeiro conhecido deste cetáceo na Europa artísticas foram semelhantes a um unicórnio do mar. O mais provável na Grécia antiga, é que os povos nórdicos usaram a lenda preexistente para vender presas como chifres de unicórnio que foram associados com todos os tipos de propriedades curativas. A terceira decorre da descoberta no parque natural de Prato, Toscana, na Itália, que tem documentado um cervo com um único chifre no centro.
Parece provável que essa peculiaridade ocorreu mais vezes ao longo da história. Na reserva natural de Prato acreditam que um cervo com um único chifre, como encontrado em sua área, pode dar origem a mito. Falando de fatos que ligam o primeiro ponto, refere-se este à cultura do Vale do Indo, onde eles encontraram cerca de 2000 unicórnios, representando todos os tipos de animais na área. No trimestre de 2000 verificou-se, estampas de animais com chifres únicos, ignorando os estudos sobre a perspectiva e representação da iconografia, já que o resto das gravuras não possuem animais míticos, é apenas religião de fato, essa civilização perdida não sabia que os templos ou estátuas grandes, era o modo que a mitologia descartava deuses ou semelhantes.
Sinônimo de unicórnio
São sinônimos de unicórnios as seguintes palavras: cavalo com chifre.
Exemplos de usos e frases
Fui a uma festa onde teria uma pessoa que queria ler minha mão e de tanto insistir, deixei, e o mesmo me disse que eu era forte como um unicórnio e disse que teria a garra de um leão.
Unicórnio, foi um animal da idade média que segundo historiadores era capaz de matar elefantes e é muito conhecido por ter um chifre na parte central da cabeça e também patas com muitos pelos.
Meu aniversário é no mês de maio e faz parte do signo de capricórnio e que representado pelo unicórnio que é um cavalo de uma forma distinta do convencional.