A palavra crisântemo é uma erva arbustiva que possui um odor muito forte. Além disso, por ser uma planta, a mesma se reproduz em regiões de clima mais temperado. Sua classificação morfológica e gramatical, se dá com um substantivo masculino e por outro lado, sua separação silábica pode se dar da seguinte maneira: cri-sân-te-mo. Ademais, é possível sua forma no plural, ficando do seguinte modo: crisântemos. Dita palavra possui 10 letras, entre vogais e consoantes. As vogais são as seguintes: a e i o, já as consoantes são: c m n r s t. Por outro lado, referida palavra pode ser escrita de um outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ometnâsirc.

 

Significado de crisântemo

Os crisântemos são um gênero de aproximadamente de 30 espécies de plantas com flores perenes da família das Asteraceae, estas nativas da Ásia e da Europa do nordeste. Eles são sufruticosas, ervas perenes, atingindo um tamanho de até 1,5 m de altura, com cheiro aromático, frondosa. Folhas alternas e ovadas.

Com sexo indistinto de muitas outras espécies, mas várias décadas foi dividido em vários gêneros; o nome dos gêneros foi controversa, mas como regra do Código Internacional de Nomenclatura Botânica (ICBN Inglês), em 1999, decidiu-se mudar o nome de algumas espécies bem definidas do gênero pelo indicum crisântemo, restaurando assim a importância econômica florística. Estas espécies foram, após a divisão do gênero, foi tratada sob o nome genérico de Dendranthema.

As outras espécies anteriormente consideradas sob os critérios do gênero Chrysanthemum cingidos foram transferidas para o gênero Glebionis. Os outros gêneros quebrados a partir do crisântemo incluem Argyranthemum, e Rhodanthemum.

Espécies de crisântemo são ervas perenes que atingem 50-150 cm de altura, com folhas profundamente lobadas e grandes cabeças de flor, brancas, amarelas ou rosas, em espécies silvestres.

O cultivo de crisântemos e plantas com flores na China remonta antes de 1500. C. Uma antiga cidade chinesa foi nomeado Ju-Xian, conhecida como “cidade crisântemo”. Estas flores foram introduzidas no Japão, provavelmente, no século VIII, onde o Imperador do Japão adotou como a flor do selo imperial. Há um “Festival da Felicidade, com sede no Japão que se comemora o dia do crisântemo.

A flor foi trazida para a Europa no século XVII. O crisântemo é a flor de novembro ou florescimento natural, quando os dias ficam mais curtos no outono e inverno para cada latitude. Então, no hemisfério sul é de floração natural em abril, maio, junho. Embora, utilizando tecnologias apropriadas, este lidera o mercado ao longo do ano. Tornou-se como outras flores durante todo o ano, gerindo as suas condições ambientais, tais como temperatura ao longo do dia.

 

Sinônimos de crisântemo

 São sinônimos de crisântemo as seguintes palavras: flor, erva, planta.

 

Exemplos de usos e frases

 Ontem encontrei um lindo crisântemo na feira. Achei estranho, pois não é lugar para se comprar.

Meu namorado me fez uma grande surpresa. Me presenteou com um lindo crisântemo.

Existem crisântemos de várias cores: porém, a minha predileta é a de cor branca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *