A palavra dragões possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a o e já as consoantes são: d r g s .Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oãgard. Além disso, é nome dado aos mais terríveis monstros do mundo antigo.

Significado de dragões

O termo dragões é proveniente etimologicamente do termo em latim, mas também no grego δράκων e no oriental drakon, «serpente»). As duas tradições provavelmente surgiram de forma independente, mas em seu desenvolvimento teve com toda a certeza a influência do outro. Alem disso, a palavra em destaque também aparece na tradição cristã: o Apocalipse refere-se a Satanás como o grande dragão, a antiga serpente, aplicando-se também aos termos cobras, águias, guerreiros. Por isso, entende que originalmente o poder fascinante e hipnótico da visão da serpente foi encontrado também nos dragões. Embora inicialmente aplicado a cobras reais, mais tarde, também foi utilizado para se referir àqueles equipados com características imaginárias (tamanho grandes, capacidade de jogar cuspidores de fogo, etc.) que aparecem nas histórias, lendas e mitos.

As características de referido termo são:

 –  Representação de um dragão na Porta de Ishtar em Babilônia.

 – A imagem e a figura do dragão varia nas diferentes culturas que se têm demonstrado. A cultura ocidental tem imaginado dragões como gigantes répteis alados inspirados por serpentes e outros répteis, como crocodilos, jacarés e gáveas. Além disso, se diz de recursos adicionados a estas criaturas retiradas de outros reinos animais (asas, chifres) ou grandes (o Breath of Fire). Os dragões são considerados como seres orientais de aparência geralmente serpentina, mas misturado com características de outros animais, e quase nunca têm asas.

Muitas vezes, ele desempenha um papel importante como um deus ou tutor, ou um monstro e poderoso inimigo. Suas qualidades são atribuídas positivamente, como grande sabedoria e conhecimento, mas também por defeitos, tais como a cobiça e a ganância insaciável que leva a devastar populações inteiras para empilhar tesouros gigantescos. A crença nos dragões baseia-se nas diversas tradições sobre as quais aparecem em muitas culturas. Por fim, foi levantada como uma explicação desse fenômeno, a descoberta de fósseis de dinossauros que conduziam a essas culturas a imaginar coisas semelhantes. Muitas vezes, acreditava-se que esses seres estavam vivos, muitas vezes em lugares distantes: durante o tempo das Cruzadas, era possível de encontrá-los em locais da Europa.

O simbolismo em torno do dragão é essencialmente o de luta. Finalmente, na Eslovênia, Janez Vajkard é o homem que disse haver coletado histórias folclóricas sobre Olm (uma salamandra subterrânea) em A Glória do Ducado de Carniola. Isso é mencionado como um bebê dragão que foi empurrado para a superfície por fortes chuvas na Eslovênia dando origem à crença popular de que os grandes dragões viveram na crosta da Terra, e que os Olms eram descendentes subdesenvolvidos destas míticas criaturas.

Sinônimos de dragões

São sinônimos de dragões as seguintes palavras: Grandes répteis

Antônimos de dragões

São antônimos de dragões as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

O filme de maior repercussão tem o nome de três dragões e pode ser assistidos nos principais cinemas das capitais.

Os dragões da Pensilvânia fizeram mais duas vitimas e vários moradores estão a procura destes monstros marinhos.

O livro mostra a história de dragões que cuspiam fogo e eram temidos pelos habitantes da selva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *