A palavra monstro possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o. Já as consoantes são: m, n, s, t, r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ortsnom. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se à criatura de aspecto aterrorizante.

Significado de monstro

Um monstro (monstrum em sua denominação latina) é um conceito muito amplo ligadao à mitologia e ficção. Ele se aplica a qualquer ser com características presentes, geralmente negativas, fora da ordem regular de natureza. Os monstros são descritos como seres híbridos que podem combinar elementos humanos, animais e obituários e tamanho anormal, e poderes sobrenaturais. O termo é reservado para as coisas que inspiram medo ou nojo. Também muitas vezes usado como desqualificante, para se referir a pessoas cujas ações vão contra seus próprios valores morais. Ele também pode ser utilizado de uma forma positiva, para se referir a pessoas que descolam em qualquer disciplina. Os monstros da antiguidade clássica pertenciam à linhagem dos deuses, por isso a diferença entre um ser divino ou monstruosa confiava mais na sua atitude para com a humanidade em suas características inerentes. Os monstros mais famosos são aqueles que enfrentaram os deuses e heróis da lenda. Eles podem ser mencionados ao Minotauro, a Hidra de Lerna, Typhon, as Górgonas, as sirenes, os ciclopes e Scylla. Nas fábulas estes números são apresentados como anti-heróis, representando a opressão, tirania e a força destrutiva da natureza.

Dell’immortalità Allegoria (alegoria da imortalidade), por Giulio Romano.

Mitologia nórdica: Os valores negativos são representados por Jotun, monstros gigantes ou muito estreitamente relacionados com os deuses. As definições são vagas e suas características estão confusas. Em geral, fala-se de gigantes de gelo, gigantes da montanha, ogros, e bruxas. Os mais famosos são aqueles que entraram em confronto com os deuses (Tiazi, Hrungnir) e aqueles que terão um papel central na Ragnarok (Jörmundgander, Fenrir). Eles têm muitos conhecimentos relacionados à magia e natureza, permitindo-lhes fazer formas de animais.

Mitologia celta: Banshee eles destacam-se como monstros, Dullahan, Kelpie.

Tradição árabe: afrits registrar as mil e uma noites, Güls, o pássaro roc, macacos falantes, e algumas espécies de mulheres de cobra (semelhante ao Nagas de Hindustan), entre outros. Ao longo das narrativas desempenham um papel caótico ajudando os heróis ou causar desventuras. Eles têm um papel de anti-heróis, como suas forças estão muito acima humano.

Um monstro marinho é o termo usado para se referir a um desconhecido criatura aquática hipotética para a ciência; geralmente de grandes proporções, que se diz ter sido supostamente um número infinito de possíveis avistamentos e depoimentos em todo o mundo. Desde a sua popularidade, eles formaram muitas lendas sobre várias destas criaturas desde os primeiros tempos. Uma das coleções mais populares de monstros do mar está incluído na obra de Olaus Magnus história do povo do norte. A maioria dos monstros marinhos populares são criaturas hipotéticas popularmente chamados monstros marinhos e são os mais conhecidos no mundo por serem grandes e causarem medos.

Sinônimos de monstro

São sinônimos de monstro seguintes palavras: bicho, criatura.

Antônimos de monstro

São antônimos de monstro seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

O monstro encarna, frequentemente, a figura maldosa, que é derrotada por um herói ou cavaleiro que representa o bem e as virtudes.

O monstro é temido pelas crianças nos diversos filmes de suspense, a criatura do monstro tenta fazer o mal porém o bem vence no final.

O monstro da história em quadrinhos desperta a imaginação da garotada e também causa medo em algumas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *