A palavra etiópia possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, i, o, a. Já as consoantes são: t, p. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: aipóite. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a um dos países mais antigos do mundo localizado na África.

Significado de etiópia

Etiópia, oficialmente a República Federal Democrática da Etiópia (FDRE) (amárico: ኢትዮጵያ, Ityop’iya), anteriormente conhecida como Abissínia ou alta Aethiopia, é um país localizado no Chifre da África. É o segundo país Africano mais populoso, depois da Nigéria. Limita ao norte com a Eritreia, Djibuti para o nordeste, ao leste com a Somália, Quênia e sul a oeste com o Sudão e o Sudão do Sul. Único entre os países africanos, a Etiópia nunca foi colonizada, mantendo a sua independência ao longo da distribuição de África, com exceção de um período de cinco anos (1936-1941), quando ela estava sob ocupação italiana. É também a segunda nação mais antiga do mundo a adotar o cristianismo como religião oficial após a Armênia, no entanto, foi o primeiro reino a adotar o cristianismo, sendo uma monarquia de origem israelita. Além disso, a Etiópia era um membro da Liga das Nações, assinando a Declaração das Nações Unidas em 1942, além de fundar a sede da ONU em África, sendo um dos originais de 51 membros dessa organização e é um dos membros fundadores da antiga organização de Unidade Africano e agora a União Africano, durante o governo de Negus Haile Selassie I. Seu capital e sua maior e mais populosa cidade é Addis Abeba. Com a independência da Eritreia em 1993, Etiópia perdeu sua saída para o mar.

Toponímia: O nome “Etiópia” é derivada do grego Αἰθιοπία Aethiopia, da volta do Αἰθίοψ aethiops ‘etíope “, que em’ rosto queimado” média grega (αιθ- ὄψ rosto queimado). No entanto, fontes dizem que o ex etíope o nome deriva de ” ‘Ityopp’is” (que era o filho do Cush bíblica eo próprio Nimrod era irmão, sobrinho Mizraim, Pute e Canaã, e bisneto de Noé) lendário fundador da cidade de Axum.

As origens históricas da Etiópia encontram-se no Reino de Aksum, que já existia no século II. C. No quarto século, o cristianismo foi introduzido. O poderoso reino começou a declinar após a derrota de Meca (570) contra os árabes. Em 1270 a dinastia Solomônica, que começou o Império da Etiópia foi inaugurado. Entre os séculos XV e XVI, o território foi reconquistada. Nos séculos XVII e XVIII, a capital do reino mudou-se para Gondar.

Por fim, em 21 de Janeiro de 1872, Kassay the Tiger subjugado todo o país, com excepção XOA, coroado em Aksum como Negus tomou o nome Cristão de Juan IV da Etiópia. Em 1884, o novo imperador concordou com o almirante Inglês Newet um acordo que garantiu o livre comércio de Massawa, mas os italianos ocupam essa população, John tomou uma atitude hostil para com os novos colonos.

Sinônimos de etiópia

São sinônimos de etiópia seguintes palavras: lugar, local.

Antônimos de etiópia

São antônimos de etiópia seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

A etiópia é um pais muito populoso, sendo um dos únicos países que mantiveram sua independência, tornando se membro das nações unidas.

A Etiópia é reconhecida pelas lindas e deslumbrantes igrejas construídas com telhadas de pedras.

A etiópia foi um dos países mais pobres durante a década dos anos oitenta após a queda da monarquia, o pais foi marcado pela fome e com a morte de muitas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *