A palavra inflação possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminina. Ademais, referida palavra possui 8 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i, a, o. Já as consoantes são: n, f, l, ç. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oâçalfni. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se ao aumento continuado e generalizado dos preços dos bens e serviços de consumo.

Significado de inflação

A inflação, economia, aumento generalizado e sustentado no preço dos bens e serviços no mercado por um período de tempo, geralmente dura por um ano. Quando o nível geral de preços sobe, cada unidade de moeda menos bens e serviços são comprados. Ou seja, a inflação reflete o poder de compra em declínio do dinheiro: a perda de valor real no meio interno de câmbio e unidade de medida de uma economia, uma medida comum de inflação é o índice de preços, o que corresponde a análise a variação global dos preços ao longo do percentual de tempo (o mais comum é o índice de preços ao consumidor).

Os efeitos da inflação em uma economia são diversas, e pode ser tanto positivo como negativo. Os efeitos negativos da inflação incluem uma diminuição do valor real do dinheiro ao longo do tempo, o desânimo da poupança e de investimento devido à incerteza sobre o valor futuro do dinheiro, e escassez de produtos. Os efeitos positivos incluem a possibilidade de os bancos centrais dos Estados para ajustar as taxas de juro nominais a fim de atenuar uma recessão e incentivar o investimento em projetos de capital nãomonetário.

Entre as correntes econômicas monetaristas geralmente há consenso de que altas taxas de inflação e hiperinflação que são causados pelo crescimento excessivo da oferta de dinheiro. As opiniões sobre os fatores que determinam as baixas taxas de inflação são moderadas e variadas. A inflação baixa ou moderada pode ser atribuída às flutuações da demanda por bens e serviços ou a mudanças nos custos e fontes disponíveis (matérias-primas, energia, salários, etc.), e, portanto, o crescimento da oferta de moeda. Hoje, a maioria das tendências econômicas são a favor de uma taxa de inflação pequena e estável. Um pouco de inflação (em vez de zero ou negativa) pode reduzir a gravidade da recessão econômica, permitindo que o mercado de trabalho se adapte mais rapidamente em uma crise, e reduza o risco de que uma armadilha de liquidez impeça a política de estabilização monetária a economia.

A tarefa de manter a taxa de inflação baixa e estável é geralmente atribuída às autoridades monetárias de cada país. Geralmente, estas autoridades monetárias são os bancos centrais, que controlam o tamanho da questão monetária através da fixação de taxas de juro por meio de operações no mercado de câmbio e através da criação de reservas bancárias. A inflação de índice negativo (uma queda generalizada dos preços) é chamado de deflação. Definições relacionadas com a inflação: O termo inflação refere-se a um aumento na quantidade de dinheiro em circulação. Foi usado para afirmar que a questão cambial havia sido artificialmente inflacionada acima das reservas que apoiam.

Sinônimos de inflação

São sinônimos de inflação seguintes palavras: dinheiro, economia.

Antônimos de inflação

São antônimos de inflação seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

A inflação pode ser observada de maneira generalizada pelos cidadãos ao adquirir qualquer bem.

A inflação causou um aumento generalizado dos produtos nos últimos anos, motivo pelo qual muitas pessoas ficaram desempregadas gerando uma crise mundial.

O termo inflação refere se ao aumento significativo dos preços resultando na diminuição do poder aquisitivo de uma moeda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *