A palavra juros compostos possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 14 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: u, o, já as consoantes são: j, r, s, c, p, t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sotsopmoc. Além disso, dita palavra é classificada como sendo uma forma de interpretação de juros.

Significado de juros compostos

Os juros compostos é uma expressão proveniente do latim bonun. Em sua aceitação econômica ou financeira, refere-se ao ganho, valor, vantagem ou utilidade de alguma coisa. Constitui-se no mesmo sentido do lucro produzido pelo capital. Na prática, o interesse aparece como um índice que é expresso como uma percentagem. Esse índice é usado para estimar o custo do crédito que foi concedido à habitação com uma taxa fixa de juros anual de 20%”) ou o retorno sobre a poupança (“Minhas economias proporciona um juro mensal de 0,25%”). O interesse, portanto, indica a quantidade de dinheiro que você recebe ou tem que pagar em um determinado período de tempo. Uma provisão de R $ 10.000 com uma taxa de juros anual de 10% implica que a pessoa deve retornar, cumprindo nesse período, $ 11.000. Da mesma forma, um termo fixo de 5.000 reais por ano, com uma taxa de juro anual de 5%, fornecer um benefício de 250 reais.

Além disso, os juros compostos são o benefício do capital referente a uma taxa de juros respeito de um tempo determinado onde os juros no final de cada período, caso não sejam removidos, serão adicionados ao principal. Sendo assim, o interesse é reinvestido. Em vez disso, com juros simples, juros sobre o capital em um período não acumulam para gerar interesse para o próximo período. Portanto, ao contrário do juro composto, juros simples é o que produz o capital investido e é igual em todos os períodos de duração do investimento e da taxa e prazo que permanecem inalteradas.

É importante lembrar que este é um conceito bastante fundamental se você quiser conhecer o funcionamento de vários tipos de juros sobre contas correntes e depósitos.

O efeito multiplicador: Para entender, pode ser melhor dizer que há um interesse composto quando o efeito multiplicador de dinheiro ocorre, isto é, quando os vários interesses em produzir um lucro, ocorre, por exemplo, nas contas correntes onde os juros são depositados na mesma conta onde temos o  capital. Para este tema, exemplificam-se essa explicação a fim de assumir que temos 1000 reais em uma conta que nos dá 10% ao ano e os juros uma vez por ano. Depois de dois anos teremos não 1200 reais mais 1210, mas no final do primeiro ano de juros irá acumular 110 reais que vai acrescentar ao nosso capital para deixar à nossa disposição 1210 reais.

É importante dizer que, ao contrário do que se acredita, juros compostos não são calculados multiplicando-se o capital inicial para a taxa de juros e a quantidade de períodos de cálculo, é um pouco mais complicado. Esta é a multiplicação do capital atual derivado do capital inicial (C) para cada um dos interesses de cada período.

Sinônimos de juros compostos

São sinônimos de juros compostos as seguintes palavras:

Antônimos de juros compostos

São antônimos de juros compostos as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

É importante dizer que, ao contrário do que se acredita, juros compostos não são calculados multiplicando-se o capital inicial para a taxa de juros e a quantidade de períodos de cálculo, é um pouco mais complicado.

Os juros compostos é uma expressão proveniente do latim bonun. Em sua aceitação econômica ou financeira, refere-se ao ganho, valor, vantagem ou utilidade de alguma coisa.

Os juros compostos são o benefício do capital referente a uma taxa de juros respeito de um tempo determinado

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *