A palavra metafísica possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 10 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e a i já as consoantes são: m t f s c. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: acisifatem. Além disso, referida palavra denota conhecimentos primários elementares.

Significado de metafísica

A palavra metafísica é formada a partir da palavra grega phusika, um título de origem cerca de 70 AD. C que foi relacionado por Andrônico de Rodes, com a coleção de tratados aristotélicos. Desde então, leva o nome de “Metafísica”. Além disso, Aristóteles havia se referido a parte da filosofia como “ciência teológica” (theologike) porque culminou com a consideração da natureza de Deus, e como “filosofia primeira” (philosophia Prote), tanto porque considera as primeiras causas das coisas, e porque, em sua opinião, é a primeira em importância. O editor, no entanto, rejeitou ambos os títulos, porque ele acreditava que parte do corpus aristotélico era naturalmente tratados no âmbito da física, com a manchete “além da física.” Esta é a origem histórica do nome.

No entanto, uma vez dado o nome, os comentaristas procuraram encontrar razões intrínsecas para sua adequação. Portanto, foi entendida como “a ciência do mundo além da natureza”, isto é, a ciência da nova imaterial. Daí entende-se a ordem cronológica ou pedagógica entre os estudos filosóficos, de modo que” as ciências metafísicas significariam, aquelas que lidam com o mundo físico” segundo teoria de São Thomas. Além disso, a utilização de dito termo também faz menção a um remanescente dos meios ultra-físicos, “cura metafísica” que tem seu significado pautado nas curas que não são físicas.

            Por outro lado, o termo metafísico, como o usado por uma escola de filósofos, é estreitada para significar a ciência dos fenômenos mentais e as leis do pensamento. Neste sentido, ela é usada, por exemplo, por Hamilton) como sinônimo de psicologia. Hamilton argumenta sobre a psicologia empírica ou fenomenologia da mente sobre os fatos da consciência; psicologia racional, ou sobre a Noologia de espírito, respeito das leis de fenômenos mentais; e da metafísica, ou psicologia inferencial, tratada nos resultados obtidos a partir do estudo dos fatos e das leis da mente. Este uso do termo metafísico é infeliz porque se baseia na falsa suposição de Decartes em que o método da metafísica é subjetiva, em outras palavras, que as conclusões da metafísica são baseadas no estudo dos fenômenos subjetivos, ou mentais.

            Finalmente, tomando uma perspectiva mais ampla e um método ,mais metafísico, os seguidores de Aristóteles e muitos outros que não reconheceram Aristóteles como um líder na filosofia definiram essa ciência em termos de toda a realidade, tanto subjetiva e objetiva. Uma das maneiras de defini-la é:

– A metafísica é a ciência do ser enquanto ser. Esta é a definição de Aristóteles Nesta definição a metafísica é colocada no gênero “ciência”, como a ciência em comum com outras ciências, onde esse recurso busca o conhecimento das coisas em suas causas.

Sinônimos de metafísica

São sinônimos de metafísica as seguintes palavras: linguagem

Antônimos de metafísica

São antônimos de metafísica as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Depois que comecei a estudar a metafísica sempre coloquei Deus em primeiro lugar para não se esquecer de minhas origens.

Uma das grandes conquistas que temos na filosofia é o desenvolvimento da metafísica.

A metafísica é uma grande área da filosofia que estuda os princípios elementares da teoria da linguagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *