A palavra varíola possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a o já as consoantes são: v r l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: aloírav. Além disso, referida palavra faz designação de uma doença viral contagiosa.

Significado de varíola

A varíola é uma doença grave causada pelo vírus da varíola. Nomeado após o blister purulenta (cheio de pus) ou pústulas que se formam durante a doença, seus nomes são bastante semelhantes, pois não deve ser confundida com a varicela, uma doença mais suave que é causada por um vírus diferente.

Embora algumas pessoas se preocupem com a possibilidade de que a varíola seja usada como uma arma, que seria muito difícil de conseguir para qualquer pessoa, atualmente, não há nenhum caso de varíola no Brasil, o último caso foi detectado em 1949 e o último caso conhecido no mundo data de 1977. No entanto, ainda se mantêm um número de amostras do vírus que causa a varíola em alguns laboratórios médicos.

Como é transmitida? A varíola é uma doença contagiosa, ou seja, o vírus que a causa pode se espalhar para outras pessoas. Ele se espalha através de gotículas de saliva de uma pessoa infectada que são emitidos por tossir, falar ou espirrar. A varíola é normalmente transmitida quando uma pessoa infectada interage face a face com outra pessoa.

Como é diagnosticado? Se alguém tem a varíola, os médicos podem identificar a doença para ver o tipo especial de erupção cutânea que provoca. É uma erupção de bolhas cheias de líquido e duro. Isto pode lembrar a varicela de erupção em si, mas as bolhas da varíola são diferentes, pois se assemelha a um feijão. Outros sintomas semelhantes é com relação à catapora, como a aos de muitas outras doenças graves: febre, cefaleia, dor nas costas e cansaço.

Qual é a vacina contra a varíola? Antigamente, existia uma vacina que era administrada como um revolver que podia prevenir a infecção causada pelo vírus da varíola. Anos atrás, as pessoas eram vacinadas contra a doença, mas hoje esta vacina não é administrada desde que a varíola foi erradica. Apesar de agora não se vacinar contra a varíola (ou se precisar), existem disposições destas vacinas, caso haja um surto desta doença. Os cientistas estão trabalhando para oferecer mais suprimentos para o futuro.

Existem medicações que devem ser tomadas para tratar a varíola? Sem vacina especifica nos dias de hoje, é possível tratar a varíola, mas os cientistas estão investigando a possibilidade de desenvolver um medicamento para esta doença. Se uma pessoa contrai o vírus da varíola, o fato de conseguir a vacina poucos dias depois de contrair ela reduz os sintomas desta doença, ou seja, gerando um grande avanço para a medicina.

Sinônimos de varíola

São sinônimos de varíola as seguintes palavras; doença viral

Antônimos de varíola

São antônimos de varíola as seguintes palavras: bacteriana

Exemplos de usos e frases

A varíola é uma doença que matou muitas pessoas na década de oitenta e noventa e é altamente contagiosa.

Com as infecções causadas pela varíola muitas foram as medidas de profilaxia desta enfermidade.

Com a grande capacidade instrutiva pelos meios de comunicações a varíola ficou uma doença fácil de ser controlada.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *